by

10 animais pra lá de bizarros

Neste mundão sem fronteira nem porteira existe uma imensidade que nos surpreende a cada dia. Talvez, talvez não, somos nós os humanos, as criaturas mais bizarras do mundo, nossa capacidade intelectual e física ultrapassa limites. Mas para nós é questão de escolhas e ou estilo de vida. Enfim. Mas a diversidade do mundo animal é mais extraordinária, somos a minoria aqui, só no oceano se concentra 25% do total de espécies do nosso planeta. Entre animais conhecidos existem também muitos desconhecidos.

Selecionamos os 10 animais mais estranhos, já encontrados, no nosso planeta. Lembrando que nas profundezas dos oceanos e nos cantos mais isolados das selvas, pode existir criaturas ainda desconhecidas pelos humanos. Enquanto isso listamos aqui abaixo os animais mais engraçadinhos ou bizarros mesmo:

A Poodle Moth, Mariposa Poodle em português, foi descoberta na Venezuela. Ela lembra um pouco os “gremlins” parece também um bichinho bem estiloso, boa pinta.

mariposa-poodle

O temido Tubarão-cobra se alimenta de outros peixes, possui aproximadamente 300 dentes, e sobrevive mais nas profundezas dos oceanos. Foi encontrado no litoral do Japão, e é um dos animais mais antigos do planeta, com fósseis de mais de 80 milhões de anos.

tubarão-enguia

Pensa numa criatura feia! Pensou?! Pois acho que você não imaginou algo tão feio, pois o Rato-toupeira-pelado é para mim o bichinho mais feio da lista. Sabe aquela velha expressão: “Coitado é filho de rato, que nasceu pelado, no meio do mato“. Pois é, o rato-toupeira-pelado é mais coitado ainda, pois além de nascer pelado o bichinho ainda cresce pelado.

Heterocephalus glaberSeu nome cientifico é Condylura cristata mas logo já arrumaram um nome mais condizente, que no caso ficou conhecida como Toupeira-nariz-de-estrela. É um pequeno mamífero cavador que vive em túneis que cava no subterrâneo na América do Norte.

toupeira-nariz-de-estrela

Glaucus atlanticus é uma espécie de lesmas-do-mar, parece um Pokemon, e é um bichinho pequenino, medindo no máximo 4 cm de comprimento.

Glaucus atlanticus

Esse ninguém encara. O Tubarão-duende é uma espécie que vive nas águas profundas, raramente é encontrado com vida (normalmente pescado sem querer). Tem nariz achatado, corpo rosado e flácido. Pode medir até 4 metros de largura. 

Tubarão-duende

Olha que graça:

tubarao duende

Conhecido como Cobra pênis, na verdade não é cobra, descoberto recentienbte na Amazonia, a criatura na verdade é uma espécie de anfíbio gimnofiono da família Typhlonectidae que tampouco sei o que é.

cobra penis espécie de anfíbio

Scotoplanes é o nome cientifico do Porco do mar, uma criatura que vice em grandes profundidades. Parece bonitinho só que não.

porco do mar

E por último o mais monstruoso. O Lampreia, que é um peixe de água doce bem assustador.

lampreia

Comentários

Envie seu comentário