by

10 maneiras de acompanhar o que seu filho vê por Internet

Uma das maiores preocupações de pais de hoje em dia, é com o que os seus filhos podem a encontrar navegando pela internet. A internet em si mais agrega do que disturbar a educação de uma criança, no entanto é fácil encontrar na mesma sites com conteúdos nada adequado para menores de idade. Hoje apresentamos algumas proteger e bloquear seu computador para que as crianças não acessem sites inadequados para menores de idade:

10 dicas para acompanhar o que seu filho vê na Internet

1.O computador,seja à vista
Coloque o computador em uma sala ou cômodo mais perto possível do seu quarto, de modo que seria um acesso rápido do seu quarto ate onde se encontra o computador. “Assim seu filho sentira menos seguro para acessar conteúdos impróprios”

2. Filtra o conteúdo para evitar que visitantes indesejados
Na internet você pode encontrar um grande número de programas gratuitos para filtrar o conteúdo web. Eles são fáceis de usar e permite que você bloqueie o acesso a sites que você crê que seriam inapropriados para seus filhos menores.

3.Configura seu browser
Os motores de busca (google, yahoo, etc.) Pode ser facilmente configurado para evitar a exibição de conteúdo adulto (entre os resultados de pesquisa). Mas atenção, seus filhos podem reconfigurar a pesquisa “desativando a” com a mesma facilidade que você havia feito.

4.Internet Explorer
É possível controlar quais páginas são visitadas pela barra de ferramentas Explorer.
Restringe o acesso a conteúdo impróprio na Internet Explorer Ferramentas> Opções da Internet> Conteúdo.

5.Gubble
Baixar Gubble (www.glubble.com), uma ótima ferramenta criada para ajudar os pais a prevenir que seus filhos acessem conteúdo não adequado para menores de idade. Recomendo, fácil e eficaz!

6.Crawler Controlo Parental
Crawler Parental Control, www.crawlerparental.com, é gratuito e permite limitar as horas de conexão e os aplicativos podem ser usados e os locais podem ser visitados.

7. Para Windows vista
Windows Vista permite que você atribua a cada usuário um horário fixo de navegação, restringir o uso de determinadas aplicações e, em seguida, ver quais sites você visitou e atividades realizadas. Ativada em Iniciar> Painel de Controle> Contas de Usuário e Controle Parental> Parental Control.

8. OS X Mac
No Mac OS X pode ativar filtros de páginas, controle e monitoramento de horas de uso.

9. Para Linux
Usuários de Linux podem usar o DansGuardian, www.dansguardian.org ou Aceitamos, forja.guadalinex.org / repos / projects / Aceitamos.

10. O melhor realmente seria ganhar a confiança de seus filhos, é bom manter sempre um dialogo aberto e intimo, principalmente a partir da  padolescência. Como se você fora um de seus amigos de colégio ou ate mesmo seu melhor amigo. Dessa maneira as crianças não guardariam segredos nem agiriam a escondidas, pelo temor de possíveis represálias. Afinal estão em fase de descobrimentos, aquela mesma fase que também passamos!

Comentários

Envie seu comentário