10 truques para fazer seu METABOLISMO ficar MAIS RÁPIDO

A cada ano cumprido o metabolismo vai se tornando cada vez mais lento, podemos nos alimentar e treinar da mesmo maneira que o metabolismo vai aos poucos desobedecendo nossos desejos. Mas saiba que isso não é uma lei decretada pela idade, mas que isso pode ser revertido! Fazer com que o metabolismo funcione mais rápido, não é algo impossível, saiba como:

Especialistas dizem que o metabolismo se torna lento com o passar da idade porque a partir dos 35 anos começamos a desenvolver menos músculos e se nada for feito, isso resulta mais dificultoso queimar calorias.

O principal hábito para manter o metabolismo funcionando como de um adolescente é exercitar-se e alimentar-se apenas a quantidade de calorias necessárias para o seu organismo. Esses dois hábitos são os principais mas também devem ser acompanhados de outros hábitos que se aplicados e mantidos como um estilo de vida, podem com certeza acelerar o materialismo.

dicas para acelerar o metabolismo quando está lento

1 – Tomar um belo café da manha

O primeiro alimento do dia é o que desperta o metabolismo. O café da manha alimenta o organismo trás horas de jejum, ao se alimentar pela manha você já estará despertando seu organismo para que o mesmo já começa a trabalhar desde então.

2- Durma bem

Dormir é simples e todo mundo gosto! Mas o importante para fazer o metabolismo funcionar bem é respeitando o corpo, o corpo precisa de 6 a 8 horas de descanso. E isso significa sincronizar um todo, dormir cedo para poder acordar cedo para tomar um belo café da manha, nada vale acordar tarde e levar um dia todo com horários das refeições atrasados.

3 – Chá verde a vontade!

O chá verde alem de ser uma fonte de antioxidantes é um poderoso acelerador de metabolismo. Pode tomar de 5 a 6 xícaras por dia, só nao tome mais que 1,5 e meio, já que pode causar diurese.

4 – Mude o ritmo de seus exercícios 

O organismo assim como o metabolismo acabam se acostumando com seu ritmo de treino. Para manter o ritmo acelerado é importante incluir em nossos treinos intervalo da intensidade elevada causando um salto no metabolismo e forçá-lo a manter a queima de calorias, mesmo muito tempo depois do treinamento.

5 – Consumir algumas especiarias quentes.

Por exemplo caiena é útil para acelerar o metabolismo. O seu sabor picante é devido à presença de um composto químico, a capsaicina envolvidos em processos metabólicos e que antioxidantes e anti-cancerígenos são atribuídas propriedades. Canela e gengibre também são muito bem-vindas tanto em chás como na comida.

6 – Tome uma xícara de café pela manhã.

Não é apenas uma maneira rápida de se despertar. O café é absorvido muito rapidamente para a corrente sanguínea, o que acelera o batimento cardíaco e consequentemente a atividade metabólica.

7 – Muito importante! Beba água

Beber bastante água é uma maneira fácil de acelerar a digestão e queimar calorias.

8 – Malhar! 

exercícios aeróbicos é a principal maneira de queimar calorias, mas se for acompanhado com um pouco de musculação isso será potencializado em dobro.

9 – Coma mais fibras e proteínas

Comer mais fibras e proteínas aumenta o seu metabolismo, pois o seu corpo queima mais calorias quando consome alimentos ricos em fibras e proteínas

10 – Correr atrás!

Faça 45 minutos de exercícios aeróbicos três vezes por semana, isso pode ser correr, pedalar ou uma aula assistida de aeróbica. De acordo com estudos, fazer 45 minutos de bicicleta pode manter a alta taxa metabólica ativa durante quase 12 horas.

Comentários

Envie seu comentário