5 ERROS QUE TE IMPEDEM PERDER A BARRIGUINHA

Pra baixo todo santo ajuda! É mais ou menos assim que funciona para se manter em forma, o corpo ganha facilmente gordurinhas extras com qualquer santa guloseima, já para perder peso ou definir nenhum santo ajuda. É ai que confrontamos com a mais pura realidade, para conseguir ter um abdómen definido não existem milagres. Ganhar massa muscular é relativamente fácil, a dificuldade maior é conseguir acabar com a barriguinha e a deixar definida. Muitas vezes essas dificuldades são por causa de mitos que fazem com que as pessoas cometam erros na hora de definir o abdômen.

Os mitos sobre a barriga

definir abdomen

Existem mitos e erros comuns quando se planeja perder a barriga e definir o abdômen. Abaixo vamos falar sobre os principais erros que podem estar lhe impedindo de conseguir o objetivo.

“Exercícios abdominais diminuem a barriga!” 

*MENTIRA*

Exercícios abdominais não diminuem gordura da barriga! O gasto calórico é muito pequeno para queimar gordura e reduzir centímetros da pança. Se o plano é perder a barriga a única solução é praticar + exercícios aeróbicos acompanhados com exercícios abdominais.

Em pratica os exercícios aeróbicos conseguem queimar mais gordura e o exercício abdominal praticamente apenas definem a musculatura do abdômen.

“Para definir a barriguinha é necessário fazer exercícios abdominais todos os dias!”

*MENTIRA*

Esse é o principal erro que encontramos nas academias. Se o plano é ter uma barriguinha de tanquinho, praticar exercícios abdominais todos os dias só vai causar fadiga na musculatura prejudicando a hipertrofia e definição do abdômen.

A barriga é como um músculo qualquer, requer um treinamento variado e um descanso merecido, sendo assim o ideal é praticar exercícios abdominais apenas de 2 a 3 vezes por semana. Sempre respeitando um certo intervalo de descanso, é dizer, malhar um dia e descansar outro dia. Já o exercício aeróbico pode e dever ser praticado diariamente.

“Cremes estéticos ajudam a perder a barriga!”

*MENTIRA*

Para diminuir a barriga servem apenas exercícios, dieta ou para radicalizar “praticas”. Ainda não existe um creme que tenha o poder de queimar gorduras localizadas por si só. A gordura da barriga é mais profunda, onde nenhum creme milagroso conseguiria penetrar e eliminar a gordura.

“Para perder a barriguinha é só fechar a boca!”

*MENTIRA*

Cuidado!. Essa ideia de que parar de comer e reduzir pra menos da metade a alimentação é totalmente errônea. Muitas vezes o corpo ao notar a diminuição de comida vai ao mesmo tempo passar a estocar o pouco de comida ingerida. É um processo natural do organismo que consiste em armazenar calorias como uma auto proteção.

O correto é se alimentar de 3 em 3 horas, mas não se anime tanto, alem das principais refeições do dia as extras para completar o ciclo de 3 em 3 horas, devem ser alimentos leves e proteicos. O habito de manter o organismo sempre alimentado é uma ordem de fazer com que ele não armazene calorias.

abdominais definidos

“Whey protein engorda, e atrapalha perder a barriga!”

*MENTIRA*

Muitos praticantes de musculação tem essa duvida comum. Na verdade não é o suplemento que dificulta perder peso, o que engorda mesmo é a dieta inadequada juntamente com o suplemento alimentar.  Deve-se fazer o uso correto do Whey Protein, verificando qual é a dosagem correta e respeitar os horários para tomar o suplemento.

Whey Protein nao engorda!. O que engorda é a cervejinha, o sorvete, a feijoada e por ai vai… 

Comentários

Envie seu comentário