5 Esportes para os cães praticarem

Está pensando em fazer de seu cão um verdadeiro atleta? Para te ajudar a escolher a atividade física ideal para o seu animal daremos algumas dicas de esportes para cachorros e também daremos recomendações sobre quais as raças que se adaptarão melhor com cada esporte citado abaixo. Desta forma conseguirá ter vários momentos de diversão e ao mesmo tempo fazer sua mascota praticar exercícios físico a fim de conseguir uma vida mais saudável.

5 Esportes para os cães

exerciçios-fisico-para-caes

1-     A caminhada: Neste caso poderá fazer caminhadas com qualquer raça de animal, assim conseguirá melhorar o comportamento do cão e ainda poderá proporcionar experiências divertidas ao seu animal. Poderá caminhar por no máximo 30 todo dia em horários que o sol não esteja tão forte, pois se o chão estiver muito quente acaba prejudicando as patas do animal e pode até causar insolação. Com a caminhada o dono do animal também consegue obter vantagens em sua saúde e no físico.

2-     Corrida: Apenas é indicado para cães jovens que tenham mais de 6 meses e que estejam com o físico em boa forma, caso contrário faça apenas caminhadas. Comece a treinar o animal aos poucos, pois precisam de condicionamento e treinamentos freqüentes para conseguir se adaptar ao esporte.

3-     Surf: Esporte perfeito para as raças que gostam de estar na água, sempre usam coletes salva vidas e pranchas. Nos EUA é bem comum e existe até competições, mas no Brasil acaba sendo difícil por existir várias praias que proíbem os animais.

4-    Frisbee Dog: Para raças medias e de grande porte, O frisbee alem de ser um componente para fazer qualquer cão preguiçoso de animar é um dos brinquedos mais adorado por eles. O ideal é brincar com o cachorro em espaços amplos pois o frisbee que tem uma forma de disco voador se bem lançado pode voar metros de distancia.

5-     Skate: O Bazuca é um cão buldogue que se tornou skatista pela sua própria iniciativa, então o dono passou a triná-lo e então se tornou o primeiro cão a andar de skate. Essa raça tem as pernas mais curtas mas conseguem se adaptar muito bem ao skate.

cachorro-andando-de-skate

Isso mesmo! Já imaginou seu cachorro skatista?!

Comentários

Envie seu comentário