5 Truques para Aliviar o Efeito de Picadas de Mosquitos

É incrível como um inseto tão pequenino pode nos incomodar! Talvez o mais odiado seja o pernilongo que atormenta nossas noites de sono mas também existem aqueles mosquitos que encontramos em beiradas de rios e no campo ao entardecer. Mas o que realmente incômoda e irrita qualquer pessoa é a coceira que a picada de mosquito provoca. Isso acontece porque ao nos picar, precisamente a mosquito-fêmea deixa uma saliva que serve para lubrificar a pele e facilitar a perfuração, é essa mesma saliva que faz com que a pele se irrite, causando vermelhidão e o inchaço. Enfim… Mas o que queremos saber mesmo é como acalmar o efeito da picada de mosquitos e pernilongos. Confira abaixo dicas e truques para aliviar a coceira de picada de insetos:

Truques para acalmar o efeito de picadas de insetos

Dica 1: Com uma colher morna:

A primeira dica é um pouco estranha, mas funciona! Esquente uma colher com água quente e quando ela estiver em temperatura morna (quase quente mesmo!) truque-para-aliviar-picadas-de-muriçocascoloque-a sobre o local da picada e mantenha pressionando até que a mesma se esfrie. A “colher quente” acalma a irritação causada pelas picadas porque sua temperatura elevada elimina consideravelmente as proteínas que foram injetadas através da saliva do inseto.

Dica 2: Com gelo:

Primeiramente é vale lembrar que é melhor evitar coçar o local picado, se você resistir, é claro! A segunda dica é com compressas de água gelada ou diretamente com uma pedrinha de gelo.

Dica 3: Com um pedaço de sabonete:

Se você acha que as duas primeiras dicas são insuficientes para acabar com a irritação deixada pelos mosquitos, tente então, usar uma dessas dicas acima e completar, esfregando levemente um pedacinho de sabonete sobre o local picado.

Dica 4: Com creme dental:

para-coçeiras-de-picadasSe você optar por essa dica, dê prioridade somente a ela não use as técnicas citadas acima. Aplique uma pequena quantidade de creme dental sobre o local picado e espalhe fazendo movimentos em circulo, deixe secar mas não remova a pasta de dentes que estará seca e quebradiça. A coceira vai passar mas a desvantagem é que essa técnica não é nada atraente, imagine você todo estampado de bolinhas brancas de creme dental.

Dica 5: Com Vinagre:

Primeiramente faça a solução milagrosa! Dilua duas ou três xícaras de vinagre num litro de água morna e passe sobre o local da picada se quiser pode também passar o vinagre diretamente com a ajuda de um algodão.

coçeiras-de-muriçocas-Bom pessoal, essas foram as 5 dicas embora também exista outras técnicas para tratar e aliviar a coceira , como passar produtos que tenham o componente Aloe Vera sobre as picadas, óleo de Lavanda e óleo de melalenuca também podem aliviar os inchaços provocados pelas picadas de insetos.

Comentários

Envie seu comentário