by

6 Dicas para evitar intoxicação alimentar

Como evitar intoxicação alimentar? Intoxicação alimentar: os sintomas que você tem após comer um alimento estragado, cheio de bactérias ruins podem variar e entre os mais comuns estão: as dores de estômago, vômito e diarréias. Uma vez que a maioria dos sintomas de intoxicação alimentar são semelhantes aos de outras doenças, tais como viroses e resfriados as pessoas não tem sempre a certeza se o alimento foi o causador do problema.
Se você acha que tem intoxicação alimentar, mas não tem certeza fique sabendo: a maioria das pessoas manifestam os sintomas da intoxicação alimentar até dois dias após a ingestão do alimento suspeito. E se você ficou doente, as chances de que todos os outros que compartilhavam os alimentos contaminados junto com você também estejam doentes.

Como prevenir a intoxicação alimentar?

É claro, a prevenção é sempre o melhor remédio, e a forma mais inteligente para tratar a intoxicação alimentar. Embora não seja possível controlarmos as condições dos alimentos em restaurantes, bares e outros lugares que frequentamos, podemos tomar vários cuidados em casa seguindo estas dicas:

  1. Manter alimentos como: saladas com molho de maionese e alimentos que contenham produtos a base de leite, refrigerados.
  2. Descongelar a carne na geladeira e não em temperatura ambiente.
  3. Mantenha os alimentos perecíveis em lugares frescos e arejados.
  4. Cozinhe muito bem carne de porco, de frango ou de vaca. Em restaurantes, prefira os alimentos frescos como saladas e pratos com vegetais. Evite a pedida de molhos e carnes.
  5. Lave bem as mãos, utensílios e superfícies com água quente e sabão depois de manusear carne crua ou ovos.
  6. Desinfete as bancadas e as demais superfícies da cozinha, ao menos, duas vezes por semana.

Agora que você já sabe o perigo da intoxicação alimentar é só tomar muito cuidado!

Comentários

Envie seu comentário