by

6 dicas para viajar de carro com as crianças

Nesta época do ano é muito comum reunir toda a família e cair na estrada, seja para visitar familiares que vivem em outras cidades como também hospedar hotéis. Uma viajem requer precauções para todas as famílias, mas o cuidado é redobrado para aquelas famílias com crianças. Viajar com crianças pode ser uma experiência inesquecível, bom e nem tão bom assim, por isso é importante que você tenha em mente, antes de viajar com as crianças, o que é necessário para viajar de carro com as crianças.

viajando-com-crianças
Foto divulgação: Como viajar de carro com crianças

Primeiramente tomem medidas segurança, de acordo com as leis brasileiras crianças de até sete anos e meio devem ser transportadas obrigatoriamente no banco traseiro e com a cadeirinha de segurança, já que os cintos de segurança dos veículos são desenhados para adultos ou crianças com mais de 1,45 m. Crianças com menos de 10 anos de idade devem viajar no banco traseiro e com o cinto de segurança. O bebê conforto e a cadeirinha são a única forma segura para viajar com as crianças.

crianças-no-carro
Foto divulgação: Como viajar de carro com crianças

Planejamento – Viagem com crianças no carro

Antes de pegar a estrada com as crianças, você deve estar preparado para lhe dar com uma situação complicada e chata para crianças de todas as idades, que é passar longas horas dentro do carro. Veja abaixo 6 dicas de como entreter as crianças em uma viagem longa de carro:

  1. A primeira dica é muito simples, consiste em escolher a melhor hora do dia para viajar com seus filhos, por exemplo: ao amanhecer ou depois do almoço é um período que as crianças podem dormir, o melhor horário para viajar com uma a criança é aquela que a mesma costuma dormir, deixando assim a viagem mais curta para eles.
  2. Antes mesmo de ligar o carro certifique se todos já foram ao banheiro fazer quaisquer necessidades fisiológicas.
  3. Dica principal e infalível – Hoje em dia o que mais toma a atenção das crianças são os jogos eletrônicos, levar para a viagem um tablet, smartphone ou um vídeo game portátil pode fazer com que seus filhos fiquem sentadinhos e calminhos durante horas, para crianças menores que não se distraem muito com jogos e eletrônicos, você pode colocar no tablet uma série de desenhos animados que ele mais goste. Só não se esqueça de carregar os aparelhos ou conferir as baterias, vale também levar os fones de ouvido para as crianças, assim você seguirá sua viagem sem nenhum ruído.
  4. Se você não possui nenhum desses aparelhos eletrônicos citados a cima, vale apelar para os jogos mais tradicionais como jogos de mesa ou livros e gibis para as crianças maiores.
  5. Se a quarta dica falhar passe para o plano “B”. Hora de brincar de adivinha! proponha que as crianças observem as letras das placas dos outros carros que passarem, e prometa um recompensa para quem formar frases rapidamente com as letras das placas. Ex:  XIS – 0000 “Xuxa irritada com a Sacha” – “Xicara Inglesa Suja”. Pode ser uma divertida brincadeira, lembrando que o motorista não pode entrar na brincadeira e sim seguir atento na estrada.
  6. Não se esqueça de levar agua, frutas e bolachas.

Crianças dentro do carro por varias horas parece impossível mas tem dicas e maneiras possíveis para seguir a viagem em paz, se você tem alguma outra dica compartilhe com a gente nos comentários.

Comentários

Envie seu comentário