by

7 dicas para prolongar a duração dos esmaltes escuros

As cores de esmaltes mais escuras sempre deixam as mãos mais belas por chamarem a atenção, mas acabam descascando com facilidade e deixa as mãos com um aspecto de desleixo em pouco tempo. Com pequenos cuidados você poderá prolongar a duração dos esmaltes escuros em suas mãos deixando as unhas bem mais bonitas e sem ter o trabalho de remover e aplicar o esmalte novamente em um período curto de tempo. Abaixo encontrará 7 dicas fáceis que podem prolongar a durabilidade do esmalte escuro, veja.

o-que-fazer-para-esmalte-durar-mais-tempo
Foto divulgação: 7 Dicas para prolongar a duração das cores dos esmaltes

Como Prolongar a Duração dos Esmaltes

unhas-vermelhas-sangue1- Cuidados nas tarefas de casa: As tarefas que deixam as mãos em contato com a água por muito tempo acabam fazendo que o esmalte descasque mais rapidamente, os produtos químicos também contribuem para isso. Se puder use luvas para evitar que os produtos e a água entrem em contado com as unhas ou evite essas atividades por algumas horas depois de ter feito as unhas.

2- Extra-brilho/ Top Coat: Além de proporcionar um visual mais reluzente, o brilho-extra consegue proteger o esmalte e evita que descasque facilmente. Desta forma conseguirá manter o visual de unhas recém feitas por mais tempo.

3- Duas ou três camadas de esmalte: Aposte em uma quantidade maior de camadas para que o esmalte se fixe mais facilmente e procure passar de forma uniforme para que não crie ondas.

4- Procure por um esmalte de boa qualidade: Para que o esmalte fixe melhor é preciso que procure por uma marca de esmaltes que ofereça qualidade. Teste várias marcas e observe qual tem a maior durabilidade para que determine as melhores.

5- Cuidados no momento de tirar os excessos: Os borrões e os cantinhos com excesso de esmalte devem ser retiradas com cuidado e as cutículas também devem estar bem feitas para que o a duração seja prolongada.

6- Esmalte opaco: Quando as cores ficarem opacas poderá passar uma nova camada de brilho-extra para que as unhas continuem com o aspecto de recém feitas.

7- Hora de remover o esmalte: Quando o esmalte começar a descascar nas laterais é sinal que está na hora de remover, desta forma evita o visual de desleixo.

Comentários

Envie seu comentário