8 dicas para esquecer um amor

Saber como esquecer alguém é difícil. Quando um relacionamento termina realmente é muito triste, principalmente para quem teve o seu sentimento roubado e seu coração partido. Normalmente um dos lados da relação amorosa fica sofrendo por causa de tudo que aconteceu e fica chorando por amor sem saber o que fazer. Aí chega uma hora que a pessoa quer simplesmente esquecer quem lhe fez mal e seguir com a sua vida, mas é difícil.

E o que torna a situação pior ainda é porque, por mais que a pessoa tente, quem lhe fez mal vem à cabeça à todo momento, acumulando dor e mágoas dentro do seu coração. Se você quer esquecer alguém logo, então este artigo traz para você a possibilidade de que isso aconteça em 8 etapas, e você precisa conhece-las.

1 – Acabe logo com o pranto que há dentro de você

Chore tudo que você tem pra chorar e simplesmente pare. Se você está triste, então que jogue logo tudo isso pra fora e, quando o choro acabar, é hora de ir pra segunda etapa.

2 – Faça algo para ocupar sua mente

Pratique esporte, entre numas aulas de dança, estude mais, faça um curso, sei lá, faça o que você achar que vai te ocupar o suficiente para diminuir o tempo em que você passa pensando na pessoa.

3 -Valorize seus amigos

Seus amigos são bens inestimáveis, então comece a valoriza-los e a sair um pouco mais com eles, pois eles são um  bom refúgio e vão te apoiar no esquecimento de quem te fez mal.

4 -Evite quem você quer esquecer

Não encontre a pessoa que te fez mal em nenhuma situação e, se ela vier te procurar, ignore, pois você não pode esquecer alguém que você está em contato o tempo todo.

5 – Saia e conheça outras pessoas, mas só conheça.

É bom fazer novas amizades sempre e isto te ajuda a ocupar sua cabeça também, mas não é hora de entrar em outro relacionamento, pois isto só vai aumentar sua dor e impossibilitar que você esqueça a pessoa logo.

6 – Evite situações que levem à sentimentos

Não assista à filmes românticos, não ouça uma música triste e nem leia um livro de romance que tudo isto vai prejudicar você no processo de esquecimento da pessoa, pode acreditar.

7 – Faça o melhor que puder por si mesma

Valorize-se a cada dia mais, faça algo novo no seu visual, faça umas compras básicas, enfim, cuide mais de você, pois quando nos valorizamos de verdade é que esquecemos tudo mais ao nosso redor e passamos a dá atenção à quem mais merece, nós mesmos.

8 – Espere!

esquecer um amorEsquecer não é um processo que ocorre de uma hora pra outra, é claro que a velocidade com que alguém sai dos seus pensamentos depende do seu esforço, mas vai demorar um pouquinho até você se ver livre desse sentimento. Então espere, faça tudo que foi dito aqui e simplesmente dê tempo ao tempo que logo você esquecerá quem te fez mal e te magoou e sua vida vai seguir com a liberdade de escolher um novo amor par ser feliz.

Esquecer alguém não é fácil, pois as marcas do coração são muito difíceis de apagar, mas siga estas etapas e você conseguirá.

Comentários

Envie seu comentário