by

A festa de casamento em diferentes partes do mundo

Por mais que os rituais de celebração sejam diferentes em cada parte do mundo o casamento significa a mesma coisa, a união entre dois corpos para formação de uma família a base de muito amor e respeito. Com o casamento não só os noivos se unem mas as famílias também se tornam uma só para ajudar na preparação da festa e para desejar tudo que a de melhor para o casal. Em cada país e em cada religião existem costumes cheios de significados, mesmo que sejam estranhos eles precisam ser seguidos para que o casal viva sempre feliz. Veja os costumes de alguns países para a celebração dos casamentos:

Festas de Casamentos Diferentes

Casamento Libanês

Líbia: Amigos e familiares levam o noivo carregado até o lugar onde a noiva mora e jogam muitas pétalas de flores por cima do noivo para que ele seja feliz. A regra é fazer um casamento alegre com muita dança e música.

Casamento Peruano

Peru: Ao invés de jogar o buquê de flores para as amigas solteiras as peruanas encomendam um bolo que contenham várias fitas no meio do bolo e apena uma dessas fitas estará amarada na aliança, então as solteiras puxam uma fita cada uma e a que encontrar a aliança é a sortuda da festa.

Casamento Chinês

China: A noiva tem o trabalho de escolher três vestidos para serem usados na festa. O primeiro normalmente é da cor vermelha para trazer sorte e é chamado de quipao ou também de cheongsam, o segundo é da cor branca assim como somos acostumados a ver no Brasil e o terceiro a noiva pode escolher qual irá usar.

Casamento Judaico

Judeus: Para trazer sorte ao casal o noivo ao fim da cerimônia precisa por um copo de boca para baixo e pisar até que se quebre e quando isso é feito todos desejam boa sorte ao casal.

Casamento Indiano

Índia: As noivas precisam fazer diversos desenhos em suas mãos e pés com a ajuda das mulheres da família, esses desenhos são feitos com muito cuidado e precisam de várias horas para serem feitos. São feitos com hena e são chamados de “menhdi”. Outras tradições é a noiva jogar um pote de arroz na frente da casa do noivo para dar sorte e se produzir com diversas jóias.

Casamento Paquistanês

Paquistão: Depois da cerimônia os noivos vão para festa onde a face da noiva é revelada ao noivo quando os familiares seguram um tecido de cor verde por cima do casal, enquanto os noivos estão se olhando as mulheres escondem o par de sapatos do noivo e pedem uma recompensa para devolver.

Existem diversos costumes espalhados pelo mundo, mas todos sempre são feitos para que a união do casal seja instável e cheio de felicidade.

Comentários

Envie seu comentário