Água de Quiabo para combater a Diabetes – (Receita)

Três jovens estudantes de Patos de Minas, viram como uma colega na escola se desmaiava devido a sua diabetes. Dedicados e bastante curiosos os três jovens passaram a pesquisar profundamente sobre a doença seus efeitos e como combate-la, até que chegaram ao conhecimento de que havia um alimento que é um forte aliado contra a doença. Esse alimento é o quiabo.

Então decidiram procurar uma maneira de implementar o quiabo no tratamento de pessoas com diabetes, trás estudar, buscar fontes seguras e pedir apoio e acompanhamento de professores os três jovens inventores ( Letícia, Matheus e Welles, todos de 17 anos) acabaram encontrando uma maneira fácil e simples de implementar o quiabo no tratamento de diabéticos, o método desenvolvido foi a água de quiabo.

Receita de água de quiabo dos três jovens inventores de Patos de Minhas

Água de quiabo

Água de Quiabo – Como fazer?

A receita é muito simples e caseira, consiste lavar bem o fruto (2 quiabos), cortar a pontinha e a cabeça do quiabo e em seguida cortar-lo ao meio de modo que fiquem 4 partes, feito isso coloque-os num copo de água e deixe repousar por 24 horas.

Depois e só retirar o quiabo e só beber a água, a composição concentra todos os componentes benéficos do quiabo e pode ser administrado uma vez ao dia.

A receita de água de quiabo vem ajudando muita gente a baixar consideravelmente a taxa de glicose, no entanto não é recomendável abandonar qualquer tratamento prescrito por seu medico.

Os três jovens inventores foi apresentado no programa da rede Glogo, Caldeirão do Huck pelo apresentador Luciano Huck e o  Sérgio Risola, diretor executivo do Centro de Inovação e o medico João Régis. Todos comentaram e aprovaram a descoberta. 

Comentários

33 comentários sobre “Água de Quiabo para combater a Diabetes – (Receita)

  1. Eu Luis
    Comecei a tomar a água do quiabo mas não sabia como era receita e fiz da seguinte forma pico vários quiabos + ou – uns 12 dozes coloco em uma Jarra deixo descansar de um dia para o outro
    E vou tomando da mesma água por uns dias sempre na Geladeira não vejo nem uma mudança no
    Sabor e tomo mais de uma vez ao dia comecei tem pouco tempo , havia feito exame de de rotina
    E esta com 200 a taxa esses dias fui medir de manhã mas já tinha toma água natural e umas três
    Dozes de grande pode ter alterado porque deu 200 de novo . Gostaria de saber se da forma que estou fazendo também funciona?

  2. Não é milagre, eh pura verdade, a minha taxa baixou em duas semanas, de 230/250 Para 99/130 , tomo em jejum e após a primeira refeição, tomo um metiformina e as 22 hs a taxa eh 120/130 , vou deixar o metiformina ja já, amem,amem,amém.

  3. Sinceramente feito como descrito a “preparação”, colocar apenas na água, não observei mudança alguma na glicemia (uso insulina). Talvez bater no mixer ou liquidificador toa a unidade do quiabo e deixar repousar e ingerir no dia seguinte pelas fibras e o gel que vão formar. Mas a água é pura fantasia.

  4. Sour da Cidade de Carlópolis no Pr. Ja tomaei agua do quiabo
    por oito dias , mas como era no fina de ano 2013 .tambem bebi
    um pouco de cervejas, mas mesmo assim a minha diabetes que era de 150 baixou para 120. Agora vou tomar mais oito dias mas evitando bebidas, doces etc. e fazer novos exames
    A minha dúvida é a seguinte> por quanto tempo devo tomar
    Uai sô, eu tambem sou de minas, sou de Ubá
    Parabens jovens.

    1. Olá! Helena, eu tb. tenho esta dúvida, como não temos resposta, creio que o ideal é tomarmos todos os dias por um período de tempo de aproximadamente um mês e realizar os exames. Eu particularmente tomei um mês todos os dias e agora estou intercalando, vou realizar exames em fevereiro depois tomarei a decisão de continuar ou não ou então de ir alternando mais ainda os dias até diminuir a uma vez por semana, uma vez cada quinze dias e assim vai. abraço

  5. A MINHA DÚVIDA É A MESMA DA IVANILDA DA ROCHA E DO ANÔNIMO, E ACHO QUE O THIAGO AYRES NÃO ENTENDEU, A DÚVIDA É:

    DEPOIS DE BEBER A ÁGUA, COLOCAR ÁGUA NO MESMO QUIABO, OU DEVO USAR UM NOVO QUIABO TODA AS VEZES QUE FIZER A RECEITA.

    1. Olá Joana,
      Agora entendi a sua duvida.
      Você deve usar 2 novos quiabos a cada vez que for preparar a “agua de quiabo”. Uma vez utilizado o mesmo perde todos os nutrientes, assim que o ideal é usar sempre o quiabo novo.

      Um abraço 🙂

  6. Amigos ja estou tomando a agua de quiabo, e garanto a vcs que estou muito feliz..O meu diabetes abaixou muito.obrigada meu DEUS e os meninos que nos deu essa receita.

    1. Hoje fui ao posto de saúde colher sangue. Tenho diabetes tipo II. Deve fazer um ano que estou tomando a água de quiabo. Me sinto bem melhor. Mas, ainda não abri mão dos comprimidos de Glifage. Vou aguardar a opinião do médico primeiro. Assim que pegar o resultado dos exames vou postar aqui se a água de quiabo está realmente fazendo efeito.
      Uma paciente do posto disse que sabe de uma pessoa que curou a diabetes com água de quiabo. O médico retirou até a medicação.
      Espero que o mesmo aconteça comigo.

      Um abraço a todos.

  7. Se não der certo, pegue o quiabo e faça com um frango caípira e uma canjiquinha para acompanhar. É muito bom também.

    1. ESSA É MINHA DÚVIDA TBM, SE DEVO BEBER A ÁGUA E DEPOIS ACRESCENTAR OUTRA ÁGUA NO MESMO QUIABO, PARA TOMAR NO OUTRO DIA?

    1. Olá Maria Antonia,
      Na reportagens os estudantes não mencionaram esse detalhe, isso porque provavelmente não interfere em nada. Ou seja, o resultado é o mesmo se colocado na geladeira ou não.
      Mas vale lembrar que dentro da geladeira a agua estará protegida de insetos e etc.

    1. Olá! Virginia, eu também gostaria de saber por quanto tempo deve ser administrado. Iniciei tomando todos os dias pela manhã em jejum por aproximadamente um mes e agora estou tomando em dias alternados por mais um mês também, vou fazer exames em fevereiro e depois devo tomar decisões a respeito. Não sou diabética mas tive meu nível glicêmico alterado e então achei melhor tomar atitude preventiva. Também me alimento com adoçante (Linea), pães integrais, se for comer doces só diet e um pedacinho só, enfim fazendo este regime, em menos de um mes consegui diminuir o índice e em seguida comecei a tomar a água do quiabo , em fevereiro verei o resultado. abraço

  8. Legal esta informação destes três jovens.
    Mas quando devo tomar a água do quiabo, é durante as refeições?, após as refeições? ou antes das refeições e se for antes quanto tempo devo esperar para comer? Do café da manhã? Do Almoço? Da janta?

    Obrigado fico no aguardo das respostas…

    1. Olá Antônio,

      Na reportagem eles não mencionaram a hora exata para tomar o remédio caseiro, certamente não enfatizaram isso pelo fato se ser irrelevante.

      Mas pessoalmente acredito que tomar pela manha antes do café e a melhor escolha, já de pela manha temos o estômago vazio e ele vai absorver melhor as substâncias da água de quiabo.
      O interessante de tomar pela manha é também que podemos criar um certo ritual, como preparar a água com quiabo pela noite, deixar repousando e tomá-la pela manha.

      Um abraço

    2. Deve ser em jejum. Aguarda uns 20 minutos para tomar o café depois, para dar tempo da água de quiabo fazer efeito.
      Eu descobri porque essa água é boa para diabetes. Aquela gosta gruda nas paredes do intestino e impede o açúcar entre na corrente sanguínea.

      Abraços,

      Linda

  9. Boa tarde,
    gostei da matéria, minha filha tem 14 anos, as vezes fica até com hálito de acetona na boca e toma insulina 2 vezes ao dia, vou tentar.

  10. Bom dia !
    , sou diabetica tipo 2 ,meu esposo viu a matéria no programa e passou para mim,
    já comecei a fazer vamos esperar pelo resultado agora. E pedir agora que Deus olhe por todos nós e nos abençoa, e que nos dê a cura através destes quiabos.
    Um abraço a esses estudantes abençoados por se interessar pela cura do diabetes.

  11. adorei o invento. eu e minha esposa ja começamos a tomar e por incrivel que pareça achei melhora e recomendo a todos faça o uso pois é muito bom
    um abraço a todos,

  12. Acabei de comprar os quiabos….. acho que a experiência é válida…. Vou iniciar o procedimento hoje mesmo….

Envie seu comentário