by

Água de Quiabo para combater a Diabetes – (Receita)

Três jovens estudantes de Patos de Minas, viram como uma colega na escola se desmaiava devido a sua diabetes. Dedicados e bastante curiosos os três jovens passaram a pesquisar profundamente sobre a doença seus efeitos e como combate-la, até que chegaram ao conhecimento de que havia um alimento que é um forte aliado contra a doença. Esse alimento é o quiabo.

Então decidiram procurar uma maneira de implementar o quiabo no tratamento de pessoas com diabetes, trás estudar, buscar fontes seguras e pedir apoio e acompanhamento de professores os três jovens inventores ( Letícia, Matheus e Welles, todos de 17 anos) acabaram encontrando uma maneira fácil e simples de implementar o quiabo no tratamento de diabéticos, o método desenvolvido foi a água de quiabo.

Receita de água de quiabo dos três jovens inventores de Patos de Minhas

Água de quiabo

Água de Quiabo – Como fazer?

A receita é muito simples e caseira, consiste lavar bem o fruto (2 quiabos), cortar a pontinha e a cabeça do quiabo e em seguida cortar-lo ao meio de modo que fiquem 4 partes, feito isso coloque-os num copo de água e deixe repousar por 24 horas.

Depois e só retirar o quiabo e só beber a água, a composição concentra todos os componentes benéficos do quiabo e pode ser administrado uma vez ao dia.

A receita de água de quiabo vem ajudando muita gente a baixar consideravelmente a taxa de glicose, no entanto não é recomendável abandonar qualquer tratamento prescrito por seu medico.

Os três jovens inventores foi apresentado no programa da rede Glogo, Caldeirão do Huck pelo apresentador Luciano Huck e o  Sérgio Risola, diretor executivo do Centro de Inovação e o medico João Régis. Todos comentaram e aprovaram a descoberta. 

Comentários

31 Comentários


  1. // Responder

    Sinceramente feito como descrito a “preparação”, colocar apenas na água, não observei mudança alguma na glicemia (uso insulina). Talvez bater no mixer ou liquidificador toa a unidade do quiabo e deixar repousar e ingerir no dia seguinte pelas fibras e o gel que vão formar. Mas a água é pura fantasia.


    1. //

      Por quanto tempo você tomou?


  2. // Responder

    Sour da Cidade de Carlópolis no Pr. Ja tomaei agua do quiabo
    por oito dias , mas como era no fina de ano 2013 .tambem bebi
    um pouco de cervejas, mas mesmo assim a minha diabetes que era de 150 baixou para 120. Agora vou tomar mais oito dias mas evitando bebidas, doces etc. e fazer novos exames
    A minha dúvida é a seguinte> por quanto tempo devo tomar
    Uai sô, eu tambem sou de minas, sou de Ubá
    Parabens jovens.


  3. // Responder

    minha duvida e por quanto tempo devo fazer esse tratamento obrigada


    1. //

      Olá! Helena, eu tb. tenho esta dúvida, como não temos resposta, creio que o ideal é tomarmos todos os dias por um período de tempo de aproximadamente um mês e realizar os exames. Eu particularmente tomei um mês todos os dias e agora estou intercalando, vou realizar exames em fevereiro depois tomarei a decisão de continuar ou não ou então de ir alternando mais ainda os dias até diminuir a uma vez por semana, uma vez cada quinze dias e assim vai. abraço


  4. // Responder

    A MINHA DÚVIDA É A MESMA DA IVANILDA DA ROCHA E DO ANÔNIMO, E ACHO QUE O THIAGO AYRES NÃO ENTENDEU, A DÚVIDA É:

    DEPOIS DE BEBER A ÁGUA, COLOCAR ÁGUA NO MESMO QUIABO, OU DEVO USAR UM NOVO QUIABO TODA AS VEZES QUE FIZER A RECEITA.


    1. //

      Olá Joana,
      Agora entendi a sua duvida.
      Você deve usar 2 novos quiabos a cada vez que for preparar a “agua de quiabo”. Uma vez utilizado o mesmo perde todos os nutrientes, assim que o ideal é usar sempre o quiabo novo.

      Um abraço 🙂


  5. // Responder

    Amigos ja estou tomando a agua de quiabo, e garanto a vcs que estou muito feliz..O meu diabetes abaixou muito.obrigada meu DEUS e os meninos que nos deu essa receita.


    1. //

      Hoje fui ao posto de saúde colher sangue. Tenho diabetes tipo II. Deve fazer um ano que estou tomando a água de quiabo. Me sinto bem melhor. Mas, ainda não abri mão dos comprimidos de Glifage. Vou aguardar a opinião do médico primeiro. Assim que pegar o resultado dos exames vou postar aqui se a água de quiabo está realmente fazendo efeito.
      Uma paciente do posto disse que sabe de uma pessoa que curou a diabetes com água de quiabo. O médico retirou até a medicação.
      Espero que o mesmo aconteça comigo.

      Um abraço a todos.


  6. // Responder

    Se não der certo, pegue o quiabo e faça com um frango caípira e uma canjiquinha para acompanhar. É muito bom também.


  7. // Responder

    vou tomar peco a Deus que nos ajude de muita sabedoria a voces


  8. // Responder

    Com certesa esse medicamento vai ser util para muita gente


  9. // Responder

    Devo colocar outra agua no msm quiabo?


    1. //

      Olá Ivanilda,
      Não precisa acrescentar mais agua no copo, a agua é só aquela que ficou repousando com o quiabo.

      Abs


    2. //

      ESSA É MINHA DÚVIDA TBM, SE DEVO BEBER A ÁGUA E DEPOIS ACRESCENTAR OUTRA ÁGUA NO MESMO QUIABO, PARA TOMAR NO OUTRO DIA?


  10. // Responder

    Gostaria de saber se deixa 24 hrs na geladeira ou naõ pode ser gelada.


    1. //

      Olá Maria Antonia,
      Na reportagens os estudantes não mencionaram esse detalhe, isso porque provavelmente não interfere em nada. Ou seja, o resultado é o mesmo se colocado na geladeira ou não.
      Mas vale lembrar que dentro da geladeira a agua estará protegida de insetos e etc.


  11. // Responder

    tambem sou diabetica e vou toma tambem e espera o resultado


  12. // Responder

    Por quanto tempo deve ser feito esse tratamento?


    1. //

      Olá! Virginia, eu também gostaria de saber por quanto tempo deve ser administrado. Iniciei tomando todos os dias pela manhã em jejum por aproximadamente um mes e agora estou tomando em dias alternados por mais um mês também, vou fazer exames em fevereiro e depois devo tomar decisões a respeito. Não sou diabética mas tive meu nível glicêmico alterado e então achei melhor tomar atitude preventiva. Também me alimento com adoçante (Linea), pães integrais, se for comer doces só diet e um pedacinho só, enfim fazendo este regime, em menos de um mes consegui diminuir o índice e em seguida comecei a tomar a água do quiabo , em fevereiro verei o resultado. abraço


  13. // Responder

    Legal esta informação destes três jovens.
    Mas quando devo tomar a água do quiabo, é durante as refeições?, após as refeições? ou antes das refeições e se for antes quanto tempo devo esperar para comer? Do café da manhã? Do Almoço? Da janta?

    Obrigado fico no aguardo das respostas…


    1. //

      Olá Antônio,

      Na reportagem eles não mencionaram a hora exata para tomar o remédio caseiro, certamente não enfatizaram isso pelo fato se ser irrelevante.

      Mas pessoalmente acredito que tomar pela manha antes do café e a melhor escolha, já de pela manha temos o estômago vazio e ele vai absorver melhor as substâncias da água de quiabo.
      O interessante de tomar pela manha é também que podemos criar um certo ritual, como preparar a água com quiabo pela noite, deixar repousando e tomá-la pela manha.

      Um abraço


    2. //

      Deve ser em jejum. Aguarda uns 20 minutos para tomar o café depois, para dar tempo da água de quiabo fazer efeito.
      Eu descobri porque essa água é boa para diabetes. Aquela gosta gruda nas paredes do intestino e impede o açúcar entre na corrente sanguínea.

      Abraços,

      Linda


  14. // Responder

    Boa tarde,
    gostei da matéria, minha filha tem 14 anos, as vezes fica até com hálito de acetona na boca e toma insulina 2 vezes ao dia, vou tentar.


  15. // Responder

    Bom dia !
    , sou diabetica tipo 2 ,meu esposo viu a matéria no programa e passou para mim,
    já comecei a fazer vamos esperar pelo resultado agora. E pedir agora que Deus olhe por todos nós e nos abençoa, e que nos dê a cura através destes quiabos.
    Um abraço a esses estudantes abençoados por se interessar pela cura do diabetes.


  16. // Responder

    adorei o invento. eu e minha esposa ja começamos a tomar e por incrivel que pareça achei melhora e recomendo a todos faça o uso pois é muito bom
    um abraço a todos,


  17. // Responder

    Acabei de comprar os quiabos….. acho que a experiência é válida…. Vou iniciar o procedimento hoje mesmo….


  18. // Responder

    Eu Mariana sou filha da Ana Lourdes , tambem vou experimenta estar receita.(Jatai-Go)


  19. // Responder

    Eu tenho diabete , vou experimentar estar receita.

Envie seu comentário