Alguns cuidados para quem quer ir trabalhar de bicicleta

Quem se propõe a ir trabalhar usando a bicicleta como meio de transporte deve tomar certos cuidados principalmente com a roupa, pois precisa saber qual a melhor forma de pedalar ao ar livre sem correr tantos riscos de sujar as roupas de trabalho. É uma ótima forma de economizar com o combustível, de chegar mais rápido escapando do transito e poluir menos a cidade e para evitar os imprevistos procure deixar uma muda de roupa no trabalho, assim não terá problema se caso ficar suado nos dias quentes ou ter que ficar o dia todo com a roupa suja e molhada.

Como ir trabalhar de bicicleta com segurança

bicicletas-bikes

Foto divulgação: Cuidados ao andar de bicicleta pela cidade

Procure comprar bicicletas com um para-lama e protetor de corrente, assim quando a pessoa estiver usando uma calça social evitará riscos de adquirir sujeiras de difícil remoção ou até mesmo poderá rasgar a roupa. também é muito bom colocar um alforge (uma espécie de porta malas para bike) para levar as roupas de forma que não amasse e ainda pode levar outras coisas como nootbok, tablet, bolsas, carteiras e outros objetos pessoais. Para as mulheres que vão ao trabalho de bike o alforge é de grande ajuda afinal é possível por uma saia e um vestido no alforge juntamente com um par de sapatos de salto para pedalar em segurança com uma roupa apropriada como a calça de ciclismo ou um short, uma camiseta e tênis e quando chegar no local de trabalho é só trocar as roupas.

Sempre saia de casa com pelo menos 15 minutos de folga para que possa se recompor ou para se trocar caso precise, sempre tenha em mãos capas de chuva caso o tempo mude, use os acessórios corretamente para evitar consequências graves caso sofra acidentes, caso precise pegar outro transporte por conta da chuva forte conte com aqueles que ofereçam estacionamentos para bicicletas e sempre incentive mais pessoas para pedalar em grupo para que fique mais fácil pedalar pela cidade.

Assim poderá fugir do transito e cuidar da sua saúde ao mesmo tempo, pois as pessoas acostumadas a andar de bicicleta adquirem uma vida mais saudável.

Comentários

Envie seu comentário