Alugam-se bolsas de grife

Que atire a primeira pedra quem jamais precisou alugar roupa para uma ocasião especial! Alugar uma fantasia: Quem nunca? Então que tal alugar uma bolsa de grife? Comum nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia, o aluguel de bolsas de grife existe no Brasil há alguns anos e aos poucos vai ganhando adeptas por aqui.

Apaixonada por bolsas, a carioca Fernanda Belém decidiu apostar na ideia da locação do acessório e criou a Bolsaetc. A loja online é uma das poucas empresas brasileiras a fornecer esse tipo de serviço.

alugar-bolsas-de-marcaCom a intenção de democratizar a moda e permitir a experiência de luxo a mais mulheres, a loja oferece o aluguel de curto prazo de bolsas originais de grifes como Chanel, Prada, Burberry, Balenciaga, Chloé, Dior, entre outras, todas em excelente estado de manutenção. É possível também alugar uma bolsa novinha na opção de primeiro aluguel. Como diz a Fernanda:

“As bolsas de grife são muito caras no Brasil. Como eu tinha o desejo de ter todas ao meu alcance, imaginei que outras mulheres também poderiam ter.”

Ela ainda afirma que a prática de compartilhar as bolsas – usando, devolvendo e pegando outra no mês seguinte – é fantástica.

“Todas nós enjoamos muito rápido do que compramos e alugando é possível usar uma bolsa diferente toda a semana ou todo o mês”, ressalta.

Como funciona?

Cadastrando-se no site você escolhe o modelo de bolsa que deseja alugar podendo optar por ficar com ela um final de semana ou uma semana inteira. O acessório chega na sua casa via sedex – é entregue no país inteiro – e os preços variam. Por exemplo:

O aluguel de uma clutch (carteira) do estilista Alexander McQueen por um fim de semana sai por RS$192,00 e pela semana toda o preço fica em RS$274,00 fora o valor do frete. O período da locação começa a contar a partir do dia do recebimento.

A loja solicita da cliente uma cópia frente e verso de um cartão de um crédito válido – procedimento também adotado por hotéis e locadoras de carro. No caso de um dano grave, em que a consequência seja inutilizar um produto, é cobrado o valor correspondente ao conserto ou até mesmo ao valor integral da bolsa. Tal valor será informado através de um e-mail, nada é creditado do cartão da cliente sem a sua prévia autorização.

bolsas-de-marca-original

E qual é “a cara” do público de uma locadora de bolsas de grife?

“São mulheres antenadas, que se preocupam com qualidade. Não usam produtos falsificados e nem inspired. Apreciam desfilar com peças de design porque sabem que faz a diferença no look” garante Fernanda Belém.

Comentários

Envie seu comentário