Aprenda a evitar e tratar cãibras

Muitas pessoas convivem com as cãibras, mas saiba que é possível evitá-las e se livrar dessas dores desconfortáveis que podem aparecer no dia a dia.  Na realidade a cãibra é uma forte contração nos músculos na qual não temos nenhum controle e acontecem aleatoriamente, elas podem aparecer em diversas partes do nosso corpo e também podem ser desencadeadas por diversos motivos. Veja abaixo como prevenir e tratar cãibras:

Os lugares mais comuns de serem afetados pelas cãibras são as mãos, o abdômen, o pescoço, as coxas e as panturrilhas mas podem afetar qualquer outro músculo de nosso corpo. Podem ser desencadeadas pelas atividades físicas feitas com grande freqüência, pela desidratação e por algumas doenças como a diabetes.

cãibrasAbaixo encontrará algumas dicas de como evitar o surgimento de cãibras e poderá se livrar delas de uma vez por todas, poderá por em prática todas essas dicas quando começar a ter cãibras frequentemente ou antes mesmo de sentir essas dores como uma forma de prevenção.

Como Prevenir e tratar Câibras

– Poderá fazer alongamentos assim que acordar e também antes de dormir para que as cãibras não te pegue desprevenido. É muito importante alongar-se antes de qualquer tipo de atividade física para que não sinta essas dores durante o exercício.

– O potássio é um nutriente que previne o surgimento dessas dores, então coma alimentos ricos em potássio para evitar as temíveis cãibras;

– Se beber pelo menos dois litros de água por dia ou uma maior quantidade caso se exercite por muito tempo. Desta forma não correrá o risco de se desidratar e nem de sofrer com as cãibras já que a desidratação é uma das principais causas;

– Se sofrer com cãibras frequentemente poderá procurar por um médico para que ele te receite alguns medicamentos que podem acabar com o incomodo.

Comentários

Envie seu comentário