Aprenda a Limpar o Ferro de Passar “com Sal”

Com o passar do tempo se não se utiliza água destilada no ferro de passar roupa a vapor, ele  pode resultar sujo e até mesmo oxidado, o que compromete o funcionamento normal do mesmo. Além disso um ferro de passar nessas condições pode manchar toda a roupa. É para evitar isso que trazemos hoje uma dica para limpar o ferro de passar a vapor usando apenas sal! Confira abaixo esse truque caseiro que vai salvar a vida útil do seu ferro de passar:

Como disse antes, o truque é muito fácil. Você vai precisar apenas de um papel (cartolina) e bastante sal (pode ser sal grosso).

Veja como limpar o seu ferro de passar a vapor:

Primeiramente, vamos a preparar a “magica”. Numa superfície plana (pode ser na tábua de passar roupas) colocamos a cartolina e distribua o sal sobre ela (como na imagem abaixo), agora ligue o ferro na potência máxima e esfregue sobre o sal (com força!).

limpar-ferro-a-vapor

Feito isso, desligue o ferro “espere esfriar totalmente” e termine a limpeza com um paninho úmido e para finalizar seque com um flanela seca.  O sal serve para eliminar todas as impurezas encrostada no ferro, pode ser que o ferro fique um pouco riscado mas vale a pena se você deseja o aparelho realmente limpo e funcionando perfeitamente.

como-limpar-ferro-de-passar

Você pode fazer essa mesma limpeza a cada 6 meses. Espero que tenham gostado da dica, um abraço!

Comentários

Envie seu comentário