by

Aprenda a pentear o seu tipo de cabelo

Dizem que o cabelo serve como a moldura do nosso rosto e por isso as mulheres sempre se preocupam em estarem com os cabelos impecáveis. São horas no salão de beleza hidratando os cabelos, tingindo ou alisando mas o que todas querem é que seus fios estejam sempre no lugar e valorize sua beleza ainda mais. Até mesmo as mulheres que não tem tempo ou dinheiro para estarem no salão compram diversos tipos de produtos para hidratar sem ao menos sair de casa e conseguem mantê-los bonitos.

Para cada tipo de cabelo existe um tipo de produto e é de total importância que sejam usados a risca para que possam dar efeito, mas o que poucas mulheres sabem é que cada cabelo exige um tipo de cuidado no momento de penteá-los e por isso que daremos dicas indispensáveis para preservação dos fios no momento de desembaraçá-los.

Como pentear os cabelos corretamente

Cabelos lisos

cabelos-lisos

Esse tipo de cabelo sempre é mais fácil para deixá-los bonitos, mas para evitar que os cabelos fiquem com frizz é preciso usar um pente de dentes largos feito de madeira, afinal o pente de plástico contribui para que os fios fiquem de pé. Se usar escovas prefira sempre as de cerdas mais firmes e escove cuidadosamente quantas vezes precisar no dia;

Cabelos ondulados

cabelos-ondulados

Para que as ondas naturais do cabelo seja preservadas penteie poucas vezes durante o dia e dispense o uso de escovas, principalmente quando os fios estiverem secos. Poderá usar pentes de madeira para pentear o cabelo cuidadosamente e passar os produtos, mas depois de secos não use nenhum tipo de pente e se precisar pentear por algum motivo poderá usar escovas de íon para preservar os fios;

Cabelos cacheados

cabelos-cacheados

Os pentes de dentes largos são perfeitos para pentear os cabelos cacheados depois de lavados e poderá passar o creme de pentear ou o mousse tranquilamente, o mais indicado é deixá-los secar naturalmente ou pode secá-los com a ajuda de um difusor e nunca utilize o secador normal, pois deixará o cabelo muito volumoso. Não podem ser penteados com nenhum pente depois de secos por desmancharem os cachos e por darem volume exagerado aos fios.

Cabelos crespos

cabelos-crespos

É o tipo de cabelo que mais exige cuidados e no momento de penteá-los é preciso cuidar para que os fios não se quebrem já que são muito frágeis. O pente recomendado é os que contenham os dentes muito mais arredondados para que desembarace-os sem danificá-los e para quem tem o costume utilizar escovas para secar os fios a escova ideal é a que tenha cerdas bem juntinhas para não quebrar os fios.

Seguindo esses conselhos manterá os fios saudáveis e manterá sua forma sempre.

Comentários

Envie seu comentário