by

Aprenda como acabar facilmente com a acne

A acne é uma doença de pele que acomete em maior número adolescente, já que nessa fase o nível de hormônios sexuais causa o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, onde surgem espinhas, bolhas e ponto negros no rosto, costas, peitos e ombros. Para amenizar a acne atualmente no mercado há diversos tipos de tratamento.

Tratamentos Para Acne Eficazes

Peeling – É uma técnica de clareamento da pele, onde é utilizado o ácido tricloroacético que promove a renovação, de forma progressiva, estimulando a regeneração natural dos tecidos. O Peeling pode ser a laser o químico são bastante usados para o tratamento contra acne.

Carboxiterapia – É a aplicação subcutânea de dióxido de carbono (CO2) com fins terapêuticos, o que faz com que melhore a circulação e oxigenação dos tecidos. É indicada para o tratamento da celulite, gordura localizada, flacidez, estrias, acnes, etc.

Peeling de Cristal – Esse procedimento remove as camadas externas da pele, em um jato controlado de microcristais de hidróxido de alumínio com clareamento instantâneo da pele e permite a melhor absorção da pele em relação aos medicamentos que serão administrados durante o tratamento.

Retinóides tópicos – Agem na normalização do ciclo de vida das células do folículo, dissolvendo e prevenindo a formação de comedões. Eles não impedem a produção de sebo. Estão relacionados à vitamina A.

Retinóides orais – Tratamento requer um acompanhamento de um dermatologista, Retinóides é usado para reduzir a secreção de sebo das glândulas. Consiste na ingestão diária de derivados da vitamina A como a isotretinoína ou ácido isotretinóico durante um período de 4 a 6 meses. A isotretinoína tem se mostrado muito efetiva no tratamento da acne severa e pode melhorar ou curar totalmente cerca de 80% dos pacientes tratados.

Como acabar e prevenir as espinhas
  • Banhos de sol ajudam em muitos casos no tratamento da acne;
  • Aplique cremes antissépticos e queratolíticos;
  • Consulte um médico se surgirem quistos. Estes quando não tratados podem deixar cicatrizes;
  • Não utilize cosméticos oleosos;
  • Jamais esprema espinha ou cravos, pois isto pode gerar cicatrizes definitivas no seu rosto;
  • Evite filtro solar com óleo e álcool e maquiagens em excesso
  • Excesso de aminoácidos, corticoides orais e anabolizantes também pioram a acne.
  • Usar sabonete assepsia, é barato e eficiente. se encontra em qualquer farmácia.
Tratando caseiro para acabar com as espinhas

Receita creme caseiro para acabar com a acne.

Ingredientes

  • Aveia em flocos finos ou farinha
  • Mel

Como fazer a receita:

Misture os dos dois ingredientes até que se forma uma pasta. Essa pasta deve ser passada no rosto e deixada por cerca de 20 minutos.Alem de nutrir naturalmente sua pele, deixara a pele resistente às espinhas.Em seguida, lave bem seu rosto.

A famosa Babosa de sempre (aloe vera)

A babosa simplesmente é a melhor amiga da pele. Essa poderosa planta impede a formação de cicatrizes e manchas na pele deixadas pela acne.

Como passar babosa na pele:

Esfregue o liquido que se encontra dentro da folha da babosa em sua pele e deixe-a penetrar em seus poros. Em seguida, lave bem seu rosto. Este é um ótimo método, a babosa tem tantos nutrientes que sua pele vai definitivamente ficar limpa.

Clara de ovo

A clara de ovo é rica em proteína e pode ser usada como uma máscara para curar sua pele. A clara de ovo também ajuda a absorver a oleosidade de sua pele. Você só tem que bater a clara de ovo, colocá-la em seu rosto durante quinze minutos e lavar em seguida.

Fonte: Wikipedia

Comentários

Envie seu comentário