by

Aprenda como fazer um fuxico – Facinho!!

Fazer fuxico: pra quem pensou que fuxico é a arte de falar dos outros se enganou! Fuxicos são belas florzinhas que fazemos com retalhos, ou seja, restos de tecidos restaurados e muito bem aproveitados. Com os fuxicos podemos fazer lindas bolsas, colchas de casal e de solteiro, cortinas, capa de almofadas e o que mais sua imaginação permitir! A arte de fuxicar é a arte de transformar um simples pedacinho de tecido esquecido em doces lembranças para as amigas ou para a decoração de sua casa.

Aprenda passo a passo como fazer um fuxico

1° Passo

Corte um círculo de retalho proporcional ao tamanho que você queira que o fuxico fique (quanto menor o círculo, menor o fuxico e quanto maior o círculo, maior o fuxico)

2° Passo

Vá dobrando as bordas do círculo (bem pouco) e alinhave. Depois puxe para franzir.

3° Passo (opcional)

Seu fuxico já está pronto! Mas se quiser pode finalizar pregando um botão ou uma miçanga (depende do tamanho do fuxico) para dar um acabamento ainda mais bonito no centro.

“Vídeo passo a passo de como fazer um fuxico do Blog www.comofazerascoisas.com.br, que serve como base para a construção de diversas peças de artesanato”

Este é o formato de um fuxico tradicional, existem flores de fuxico, fuxico quadrado e muito mais. Para que os fuxicos tradicionais fiquem mais lindos ainda, uma boa sugestão é fazê-los bem pequenos eles ficam mais fofos e as peças ficam mais delicadas! Mãos à obra e boa diversão, prepare-se para se surpreender com esta atividade criativa! Você vai perder a noção do tempo.

Comentários

Envie seu comentário