by

Aquecimento Global: o futuro depende de nós.

Não é de hoje que vemos o processo de destruição pelo qual nosso planeta esta passando, sempre nos deparamos com catástrofes naturais que assolam nosso habitat e mesmo assim, as nossas atitudes diante do mau que estamos provocando ao nosso planeta tarda cada vez mais. A nossa conscientização é crucial, para que possamos a partir daí tomarmos atitudes que ajudem a melhorar esse quadro. Algumas indústrias ainda lançam seus resíduos na atmosfera sem qualquer preocupação com o planeta e sua população, e poderiam contribuir se não o fizessem.

Existem outras coisas que também podemos fazer: o simples ato de não usarmos o carro um dia por semana, ou não deixar a porta da geladeira aberta, já faz grande diferença a partir do momento que todos o fizerem. Segundo Al Gore, autor citado pela Engenheira Florestal da Unicamp em estudo relacionado ao tema:

“Cada um de nós é uma causa de aquecimento global; mas cada um de nós pode se tornar parte da solução – em nossas decisões sobre o produto que compramos, a eletricidade que usamos, o carro que dirigimos, o nosso estilo de vida. Podemos até fazer opções que reduzam a zero as nossas emissões de carbono.” Al Gore 

O derretimento das calotas polares, a grande incidência de tempestades e ciclones, o calor anormal em certas regiões do planeta, tudo isso é apenas um reflexo do descaso que o ser humano tem pela sua casa, destruindo ecossistemas, poluindo a atmosfera com seu lixo tóxico e deixando um planeta inabitável para as futuras gerações. Então é hora de revertermos essa situação e cuidarmos daquilo que é nosso!

Comentários

2 Comentários


  1. // Responder

    Olá! Com certeza a mudança é muito difícil, mas assim como você eu também tenho muita esperança! E é de pessoas com vontade de mudar que o mundo precisa, obrigada por ler e refletir sobre o texto.


  2. // Responder

    infelismente tenho que ser realista, o ser humano não vai conseguir reverter essa situação, pelo menos pra maioria. consumir, e isso que o povo quer hoje, ninguem se preocupa, mas os poucos que se preocupam fazem bem sua parte… espero que ainda tenha uma esperança.

Envie seu comentário