Saiba Como Encontrar Artigos Acadêmicos no Google

Muitos são os estudantes que procura artigos acadêmicos, seja para se informar mais a respeito de alguma pesquisa nova que foi lançada, ou até mesmo para citar em suas monografias ou trabalhos da faculdade. E existem muitas fontes interessantes de artigos acadêmicos, o problema é que muitas delas não podem ser citadas, devido a pouca credibilidade que podem receber de um professor ou orientador de TCC. Então, quando fores procurar artigos acadêmicos, precisa encontrar fontes que sejam de extrema confiança, para que o seu trabalho tenha credibilidade no que está sendo falado. O que pode ser feito então? Nada muito difícil, basta que você encontre as fontes certas na internet, tais como os “periódicos científicos”.

Artigos acadêmicos podem ser encontrados de graça na internet!

Os periódicos científicos são pesquisas feitas e publicadas periodicamente, onde as mais recentes descobertas do mundo científico vem à tona. Esses periódicos científicos são de extrema confiança e credibilidade, pois, para que pudessem ser publicados, precisaram ser refinados e passarem pelas mãos de grandes especialistas da área em questão.

google-academico

Embora existam periódicos científicos de todos os temas e áreas, o que acontece é que muitos destes artigos acadêmicos não estão com fácil acesso, pois estão em mãos de editoras acadêmicas de grande porte, e elas cobram caro para que possam disponibilizar para você. Essas editoras até podem mostrar pequenas introduções, alguns resumos, o titulo e o nome do autor, mas o que realmente importa não é assim tão fácil de conseguir.

Mas se você quer artigos acadêmicos para se basear na hora de fazer sua pesquisa e citar a fonte para o seu professor da universidade, saiba que, embora não seja fácil encontra-los gratuitamente por aí, nem tudo está perdido.

Há algumas bases que publicam artigos acadêmicos e indexam para que os estudantes universitários tenham acesso livre. Isso significa que o texto está ali totalmente completo para que você o use na hora de se basear para fazer o seu trabalho ou pesquisa, tendo que tomar cuidado para não copiar e colar tudo no word e dizer que é seu, pois isto é plágio.

Este acesso livre que tais bases dão ao artigos acadêmicos ajudam na disseminação do conhecimento científico e muitos estudantes podem tirar um bom proveito dessa realidade na hora que precisarem.

Uma das bases que oferecem artigos acadêmicos completos e de qualidade pode ser encontrada digitando “– Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD)” no google. Faça isto e aproveite este mundo de conhecimento científico nas suas mãos totalmente “de graça”.

Comentários

Envie seu comentário