by

Belo Arranjo Decorativo – Feito com cascas de laranjas!

A decoração do lar é facilmente implementada por pequenos detalhes, se temos um pouco de tempo e criatividade não é preciso nem contratar os serviços de um decorador profissional. Além disso não há nada mais satisfatório que fazer com nossas próprias mãos peças para decorar nossas casas. Por isso hoje daremos uma elegante dica de como fazer “um arranjo decorativo” qual vi no blog www.lasmanualidades.com e quis compartilhar com vocês esse artesanato tão fácil de fazer. Um arranjo feito com cascas de laranjas secas, Assim como eu, acho que vocês também adoraram esse arranjo com cascas secas de  laranjas sem duvida uma excelente ideia…

Elegante arranjo feito com casas secas de laranjas (fotos e ideia Lasmanualidades) 

Como fazer o arranjo com cascas secas de laranja

O que você vai precisar:

  • Um vaso de barro “pequeno”
  • Cascas de laranjas secas 
  • Duas bolas de isopor (tamanho 20)
  • Galhos secos
  • Cordões  
  • Cutter / Um estilete
  • Cola 
  • E as cascas secas de laranja 

Se você não quiser esperar que as casas se sequem naturalmente, há uma maneira de acelerar o processo, basta colocar-las no forno com uma temperatura baixa e deixar mais ou menos por 2 horas. No modelo apresentado acima foram utilizadas mais ou menos 70 cascas de laranjas secas. Isso irá depender do tamanho do arranjo que você fizer, já que a mesma técnica pode ser utilizada para fazer um arranjo maior que esse da foto.

Casacas secas de laranja
Coloque a bola de isopor pressionando para dentro do vaso e corte a parte que ficar por fora do vaso:
Depois escolha 3 pedaços de galhos secos com diferentes tamanhos, e amarre-os
Depois cole os galinhos amarrados dentro da bola de isopor. Na bola superior e inferior
Agora passamos para o passo final, Coloque um pouquinho de cola em uma das pontas das cascas e introduz as mesmas na bola de isopor. Pra finalizar coloque montinhos de musgos secos envolta do caule do arranjo.

Comentários

1 comentário

Envie seu comentário