by

Beneficios da Pimenta “Reduz o Colesterol e Combate a Enxaqueca”

Ardida e saborosa, forte e inconfundível! A pimenta é um ingrediente usado em algumas receitas, mas, não agrada todo mundo com seu sabor picante. O que não sabemos, é que, os benefícios da pimenta vão além do seu uso na culinária, elas proporcionam também grandes benefícios para a sua saúde! Segundo estudos ela reduz o colesterol e ajuda no emagrecimento. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a pimenta é um ingrediente que deveria estar presente todos os dias em nosso prato, é claro, que em uma porção adequada! Segundo Dr. Alexandre Feldman:

Benefícios da Pimenta

“A pimenta faz bem à saúde e seu consumo é essencial para quem tem enxaqueca. Essa afirmação pode cair como uma surpresa para muitas pessoas que, até hoje, acham que o condimento ardido deve ser evitado. A pimenta traz consigo alguns mitos, como, por exemplo, o de que provoca gastrite, úlcera, pressão alta e até hemorroidas. Nada disso é verdade. Por incrível que pareça, as pesquisas científicas mostram justamente o oposto! Muitos dos benefícios da pimenta estão sendo investigados neste exato momento, pela comunidade científica e farmacêutica, originando alguns dos projetos de pesquisa mais picantes deste início de terceiro milênio.” Fonte:www.aggio.jor.br por Dr. Alexandre Feldman.

Dr. Alexandre Feldman é médico, diretor da clínica que leva seu nome, membro ativo da American Headache Society e autor dos livros Enxaqueca – Alívio para o sofrimento e Enxaqueca – Finalmente uma Saída. As referências são de um apaixonado por pimenta e especialista em estudos clínicos, é claro, que devemos no atentar à quantidade de consumo e estarmos sempre atentos ao nosso organismo!

 

Comentários

Envie seu comentário