by

Benefícios da Uva! Saúde Natural

Fruta deliciosa conhecida por ser rica em antioxidantes, conquista todo o mundo com seu sabor e quantidade de nutrientes. Sabemos que a uva é uma fruta muito procurada pelos consumidores e pode ser servida de várias formas: suco, acompanhada de chocolate, em belas tortas ou bolos de fruta. O verão nos incentiva a consumirmos mais frutas, mas devemos nos habituar a consumir sempre, todos os dias, afinal, uma boa saúde exige que tenhamos uma excelente alimentação não apenas em algumas estações, mas em todas.

cacho-de-uvas
Foto divulgação: Os Beneficios da Uva

No verão não dispensamos nunca aquela deliciosa e refrescante salada de frutas natural e saudável, que se torna nessa época uma ótima opção de sobremesa e que contém baixíssimas calorias, além de nos fazer um bem muito grande! Confira alguns benefícios da uva e aproveite ao máximo os poderes dessa fruta deliciosa que ajudará muito com o seu bem estar. Existem diversos tipos de Uva e sabemos que qualquer que seja a variação, todas tem sua fonte de vitaminas. Sabemos que uma alimentação equilibrada ajuda o ser humano a manter o corpo sempre disposto e com saúde, por isso, vale seguir a dica de acrescentarmos diversas frutas no nosso cardápio.

Os Beneficios da Uva para a Saúde

Mais precisamente, hoje vamos falar sobre os benefícios e propriedades das uvas mais importantes do ponto de vista nutricional, tanto como terapêutico, para a saúde.

  • Uma das principais características das uvas é sem duvidas seu poder antioxidante, que ajuda a combater os radicais livres, que são as principais causas do envelhecimento da pele, desenvolvimento de doenças cardiovasculares, pressão alta e câncer. Estudos recentes mostram que os antioxidantes bloqueiam a formação contribua para tal substância. Os flavonóides e resveratrol, em particular, produzir os seguintes benefícios sobre a circulação nas artérias: vasodilatação, aumentando assim o fluxo de sangue, diminuição da agregação de plaquetas (sangue flui mais suavemente, reduzindo assim o risco de formação de coágulos sanguíneos ou trombos) e inibição da oxidação de LDL-c que provoca o seu depósito nas artérias conduz à aterosclerose.
  • As uvas também possuem benefícios hidratantes, proteção e vitalidade, de modo que pode ser ideal para quem deseja ter uma pele lisa e com cuidado, a uva tem propriedades abundantes de vitalidade natural para a saúde da pele.  Entre as vitaminas presentes nas uvas, se destaca a vitamina B3 (essencial para o metabolismo), ao mesmo tempo que também tem minerais e oligoelementos (cálcio, fósforo, magnésio e potássio). Uvas também ajuda a evitar a fraqueza corporal, reforçando o funcionamento do sistema imunológico e, por sua vez impedindo a formação de coágulos sanguíneos.
  • Rico em fibras – Pelo seu conteúdo de fibra as uvas servem como um laxante suave. Em caso prisão de ventre, recomenda-se a consumir uvas com casca e as sementes, já que é aí onde se encontra as substâncias que ajudam a normalizar a flora intestinal.
  • O teor moderado de ácido fólico ou folato, vitamina essencial nos processos de divisão celular e multiplicação ocorrendo nos primeiros meses de gravidez, fazem das uvas uma fruta recomendada para mulheres grávidas, para prevenir a espinha bífida, alterado desenvolvimento do sistema nervoso do feto.

Tabela nutricional da Uva

100 gramas de Uva contêm…

  • Calorias — — 78,00 Kcal
  • Água ———– — 81,80 g
  • Carboidratos —  14,90 g
  • Proteínas ——-    1,40 g
  • Lipídios ———    1,40 g
  • Cinzas ——— 0,50 mcg
  • Vitamina —- 60,00 mcg
  • Vitamina —- 60,00 mcg
  • Niacina ——— 0,56 mg
  • Vitamina ——– 4,60 mg

Pronto! Agora é só você escolher a Uva que mais te agrada e comprar para incluir nas refeições!

Comentários

Envie seu comentário