Benefícios do boldo – Reportagem do Globo Repórter

Essa planta teve origem no Chile e com ela as pessoas podem ser fazer o chá com as folhas verdes ou até mesmo secas, não possui contra indicações caso seja ingerido sem exageros e não possuí nenhum valor calórico. O boldo já é um antigo aliado para as pessoas que exageram na comida nos finais de semana e normalmente é ingerido o chá dessa planta para que realmente seja solucionado o problema. O aroma é um pouco forte e o sabor é amargo mas por muitas pessoas é considerado um santo remédio caseiro, mesmo porque o boldo é uma planta que contém a substancia lactona que ajuda a digerir gorduras. Confira abaixo os principais benefícios do chá de boldo e uma reportagem completa do Globo Repórter sobre o chá de boldo.

Os benefícios do chá de boldo

O chá do boldo pode aliviar as azias, aliviar as dores no estômago, auxilia na boa digestão, melhoras os males que afetam o fígado, também reduz o desconforto dos gases e traz muitos outros benefícios. Para fazer o chá basta ferver as folhas com água, também poderá ferver a água e depois acrescentar as folhas deixando o recipiente abafado até esfriar.

planta-do-boldo

Além de usar o boldo para fazer o chá, as folhas também podem ser amassadas e misturadas com um pouco de água para ser ingerido com mais facilidade, desta forma estará obtendo os mesmos benefícios do chá. Poderá criar o hábito de ingerir o chá algumas vezes todas as semanas e principalmente quando tiver exagerado na quantidade e no tipo de comida. O boldo também pode ser usado para aliviar os efeitos das bebidas alcoólicas sobre o estômago e no corpo.

Chá De Boldo – Globo Repórter – Rede Globo

Veja também os Benefícios do Chá de Folha de Abacate

Comentários

Envie seu comentário