Benefícios do Chá do Cabelo de Milho

Caso ainda não saiba para que serve aqueles cabelinhos que ficam entre o milho e sua capa protetora, continue lendo este artigo e conheça os benefícios do chá feito com o cabelo do milho ( também conhecido como estigmas de milho ou barba de milho). Muitas vezes as pessoas acabam jogando essa parte fora quando compram o milho verde e acabam desperdiçando esse ‘remédio natural’ que consegue ajudar a manter a boa saúde.

cha-de-barba-de-milho

Ao invés de jogar o cabelo de milho fora, você poderá guardá-lo mesmo que não precise ingerir seu chá no momento e armazenar caso precise tomá-lo daqui a algum tempo. Basta separar o cabelo de milho e deixá-lo exposto ao sol para que seque, assim conseguirá mantê-lo em bom estado por um bom tempo.

Quais são os benefícios do chá de cabelo de milho e como prepará-lo?

Poderá ingerí-lo para conseguir controlar a pressão pois o chá consegue baixá-la, também desintoxica o nosso sangue, atua como um bom diurético, consegue melhorar os casos de cistite, evita o surgimentos de infecções e afecções nos rins e também em nossa bexiga, alivia as dores no momento em que a pessoa vai urinar e consegue reduzir o inchaço das pernas.

Para preparar o chá corretamente basta realizar uma infusão com uma quantidade moderada de cabelo de milho e um litro de água. É importante que apenas acrescente o cabelo de milho quando o fogo já estiver desligado e a água já estiver fervida, deixe o chá abafado por 10 minutos e tome o chá sem açúcar para não cortar os efeitos do chá. Tome pelo menos 3 vezes ao dia para que sinta os efeitos.

Comentários

Envie seu comentário