by

Benefícios do Maracujá

O maracujá é um fruto bastante comercializado no Caribe, no sul da Florida e no Brasil também conhecido em alguns países como Fruta da paixão, que é o maior produtor mundial de maracujá. O maracujá é muito utilizado para produzir suco, muitos utilizam o fruto como calmante natural. O maracujá possui vitaminas A, C e do complexo B, além de sais minerais como ferro, sódio, cálcio e fósforo e seu exótico sabor. Conheça os beneficios do maracujá.

Benefícios do Maracujá

Evita Queda de cabelos
Funciona Como Calmante
Evita Problemas Na Pele
Evita Problemas No Aparelho Digestivo
Cicatriza Feridas
Baixa as Taxas de Açúcar No Sangue
Evita Que os Ossos Fiquem Frágeis
Previne Problemas No Sistema Nervoso

Consumo

Quanto ao consumo o maracujá não possui contraindicações, mas vale ressaltar que não é bom exagerar já que ele tem o poder de baixar a pressão. O casca do maracujá que antes era jogado fora pode ser utilizada em forma de farinha para reduzir a glicose de pessoas que possuem níveis altos.

Agora que você conhece os benefícios do maracujá não deixe de apreciar um bom suco da fruta. Lembrando que você pode misturar o maracujá com outras frutas na hora de fazer o suco, geralmente grande parte das pessoas misturam com a laranja o que dá mais sabor ao seu suco.

Curiosidade

A peculiar flor do maracujá é freqüentemente utilizado para simbolizar as últimas horas da vida de Jesus Cristo, pois a coroa azul lembra a coroa de espinhos, as pétalas brancas que formam o casulo os Apóstolos (embora apenas sejam 10 petulas), e os cinco açoites seriam as cinco chagas e os três estigmas seriam os cravos da crucificação.

Flor Da Paixão

Comentários

Envie seu comentário