OS BENEFÍCIOS DO VINHO

Uma taça com um bom vinho pode compor uma ocasião especial ou fazer companhia em uma noite fria de inverno e além de ser uma bebida saborosa ela pode trazer diversos benefícios a nossa saúde, mas esses benefícios só podem ser sentidos quando tomamos o vinho com moderação porque se tomarmos em uma quantidade maior que o necessário podemos adquirir algumas doenças ao longo do tempo. A recomendação é tomar apenas uma taça de vinho diariamente, poderá aproveitar para combinar o vinho com alguma refeição como no jantar ou no almoço. Confira abaixo os beneficios do vinho para a saúde:

Maiores benefícios do vinho

taça-de-vinho

– Quando consumido na quantidade indicada o vinho pode reduzir o risco de doenças como a artrite, osteoporose, câncer de mama e doenças no coração;

– Em alguns casos poderá ajudar a algumas mulheres a engravidar, mas será preciso tomar uma taça durante a noite ou algum tempo antes de se deitar;

– O vinho ajuda a melhorar o metabolismo da pessoa, então é ainda mais fácil ganhar ou perder massa corporal;

– Pode ser ingerido para auxiliar em alguma dieta feita para perder peso;

Tipo de vinho indicado

Poderá tomar qualquer tipo de vinho pois os benefícios são bem parecidos. Então poderá tomar um bom vinho tinto ou vinho branco seja ele seco ou até mesmo o vinho suave, escolha o tipo que mais te agrada e beba uma taça todos os dias.

Não tome o vinho quando precisar conduzir um veículo ou quando ainda precisar trabalhar para que não te comprometa, escolha horários que você não terá nenhuma possibilidade de dirigir e por isso horário mais indicado é na parte da noite.

– Pode ser inserido para auxiliar em alguma dieta feita para perder peso;

Comentários

Envie seu comentário