Berinjela especial – Receita fácil e deliciosa!

Receita fácil de berinjela – O final de semana é muito precioso para perdermos horas na cozinha, não é mesmo? Especialmente neste feriado que a casa fica cheia de visitas e você quer mais é aproveitar! Para que isso aconteça e mesmo assim, você agrade seus convidados com uma deliciosa receita, siga as dicas do “Como e Onde!” A receita fácil e prática é de dar água na boca Berinjela especial é a receita que você confere, veja:

berinjela-especial

Ingredientes:

  • 3 berinjelas grandes
  • 200 g de presunto
  • 200 g de queijo (a sua escolha)
  • 1 molho pronto
  • Sal a gosto.

 Modo de preparo:

Corte a berinjela em fatias e fervente com sal.

Ferva o molho.

Em um refratário coloque o molho no fundo e uma camada de berinjela,  coloque mais molho, uma camada de presunto e outra de queijo. E assim por diante, intercale os ingredientes de modo que a última camada seja o queijo. Leve ao forno por aproximadamente 10 minutos ( ou até você perceber que o queijo derreteu).

Sirva com arroz branco e salada!

Você tem a opção de empanar a berinjela e fritar! Isso deixará a receita ainda mais saborosa, porém, muito mais calórica! Prefira os alimentos cozidos e assados aos fritos, a gordura tende à deixar a refeição mais pesada. Sem contar, que ferventar a berinjela é muito mais prático que fritar, visto que, para fritar a sujeira é bem maior.

Pronto! Agora é só escolher o melhor dia e fazer essa deliciosa receita para sua família, amigos e logicamente, pra você!

Comentários

Envie seu comentário