Boletim Online Seduc Pará – Consulta: boletim ou Atividades/Avaliação

Boletim online Seduc Pará. Muitos são os pais dos alunos da rede pública do estado do Pará que gostariam de ver o boletim escolar do seus filhos, mas não tem tempo de se dirigir até as escolas da rede pública para fazerem isto, visto a falta de tempo que muitos tem. Com base nisto, foi criado o boletim online Seduc Pará, que é um serviço realizado no site da Secretaria de Educação do Estado do Pará e que tem como objetivo fornecer a transparência necessária de como está indo o desempenho dos alunos na escola.

Como acessar o Boletim Online do seu filho pelo site da Seduc PA?

seduc-gov-br-paOs procedimentos são simples, basta você entrar no site que tem o Boletim online Seduc Pará (www.seduc.pa.gov.br/portal/boletim_online) e você terá uma tela com várias opções de dados para colocar.

O primeiro deles é o ano letivo do aluno, que você terá que escolher. As opções disponíveis no momento em que este artigo está sendo escrito vão de 2006 até 2017, ou seja, não é possível visualizar boletins escolares anteriores a 2006, visto que o sistema ainda não era operante.

O segundo campo é a data de nascimento, que você precisará escrever no formato (dd / mm / aaaa) e é obrigatório, aliás, todos os campos são obrigatórios, então trate de preenche-los corretamente. Coloque a data de nascimento do seu filho e passe para o próximo campo.

Neste campo você vai colocar o nome do aluno completo, não use abreviações, nem nada semelhante a isto, pois senão a consulta do boletim online Seduc Pará não retornará os dados que você deseja, que, no caso, é o boletim escolar completo do seu filho. Então coloque o nome corretamente no local indicado e passe para o próximo.

Agora vem o nome da mãe, que é muito importante nestes sistemas de boletim escolar, visto que toda pessoa tem obrigatoriamente registrado o nome da mãe como sua pró genitora, ao contrário do nome do pai que não é obrigatório por lei, mas sem mãe, quem nasce? Ninguém. Por isso que todo e qualquer sistema de cadastro onde a filiação é necessária, teremos o nome da mãe, sendo que , muitas vezes, é necessário que o sobrenome da mãe bata exatamente com o da criança, o que, em casos excepcionais, pode não acontecer. Mas se está tudo corretamente na sua certidão, então preencha este dado e siga em frente.

boletim-online-seduc

Boletim Online Seduc Pará

O próximo é simplesmente uma opção de escolher se você quer visualizar boletim ou Atividades/Avaliação, então basta você clicar na “bolinha” correspondente à consulta que você quer e seguir em frente clicando em pesquisar.

Pronto, agora é só vê o desempenho do seu filho e coloca-lo de “castigo” ou presentea-lo.

Comentários

23 comentários sobre “Boletim Online Seduc Pará – Consulta: boletim ou Atividades/Avaliação

    1. Tenta atualizar só o captcha e não a página do Seduc. Normalmente do lado do dele, do catcha, tem uma opção pra carregar um novo captcha.

  1. BOA NOITE MEU NOME É ANGELINA PINHO NÃO CONSIGO VER MINHA NOTA DA PRIMEIRA AVALIAÇÃO.PREENCHO TODOS OS CAMPO CORRETAMENTE MAIS NÃO ACONTECE NADA LEMBRANDO QUE É DESTE ANO .

  2. Boa tarde pessoal e o seguinte eu não consigo visualizar o meu boletim da seduc então quando termino de preencher os campos obrigatório embaixo tem algumas palavras que diz assim não sou Robô e também queria saber o quando esse problema vai normalizar.

    1. Quando há essa opção para preencher o campo para certificar que vc “não é um robô” observe se não há uma figura ou letras para digitar o mesmo no campo.

    1. Olá Hellen,
      Se o seu problema não for dados de login, recomendamos que utilize outros navegadores para acessar o site do Seduc, como por exemplo o Google Chrome ou Firefox.

  3. eu tentei ver meu boletim… e la diz que não ta dando de conectar…. preciso saber se passei… mas n ta dando

  4. Oi boa tarde sou a elizabete eu não consigo ver meu boletim online.dis que eu nao estou cadrastrafo mais estou s.me ajude…

    1. eu tambem mais eu ja consegui uma vez, mais agora fui ver as notas finais e nao consegui diz que nao so cadrastada….

Envie seu comentário