by

BOVESPA- como funciona a bolsa de valores?

Como investir na Bolsa de Valores? Muito já se perguntaram como os grandes empresários fazem pra ganhar cada vez mais dinheiro investindo na bolsa. Muitas vezes não sabemos que qualquer pessoa pode investir na Bolsa de valores, desde que conheça os riscos e saiba alguns conhecimentos básicos para administração do seu investimento. Atente-se à estas perguntas e respostas que ajudarão você a ser um bom investidor.

como-funciona-a-bolsa-de-valores
Foto divulgação: Como funciona a Bolsa de Valores e como aplicar em ações na Bovespa.

O que é investir na Bolsa de Valores?

Na bolsa de Valores compramos ações das empresas, ou seja, uma parte pequena do total da empresa. É como se você se tornasse dono de uma fatia dela.

Como investir nas ações?

Para ser um investidor é preciso se cadastrar em alguma corretora credenciada e você pode fazer isso no site: www.cvm.gov.br/asp/cvmwww/cadastro/formcad.asp

Existe um valor mínimo para começar a investir?

Tudo dependerá da corretora e da ação que se quer comprar.

Preciso acompanhar meu investimento?

Sim! Observar o mercado e entender sobre é fundamental para uma boa avaliação do seu investimento. Busque informações sobre o setor que você investiu e evite surpresas!

Investir na Bolsa é um investimento de muito risco! Você nunca saberá ao certo se empresa que você escolheu para investir estará sempre em alta! Por isso, faça uma busca de como está o setor da empresa que você quer apostar e ainda, o quanto ela cresceu nos últimos anos. É muito importante que você saiba onde está aplicando seu dinheiro e que futuro isso vai ter. Ainda que seja um risco, é preciso ao menos saber pra onde o seu dinheiro está indo.

Comentários

Envie seu comentário