Brincadeiras criativas para fazer nas férias da criançada

Aproveite que as crianças estão de férias para estimular sua criatividade, convide-as a fazer crochê, fazer desenhos, pinturas, costurinhas, pregar botões, martelar, medir madeira… são coisas fáceis de se fazer e de ensinar – que um dia irão precisar – e ao mesmo tempo a criança estará aprendendo se divertindo com coisas úteis. É muito importante desenvolver um lado criativo nas crianças, para isso proponha brincadeiras criativas para essas ferias.

Brincadeiras Criativas

Pedras pintadas

E por falar em pintura que tal a ideia de, no final da tarde, sair com as crianças para uma leve caminhada, enquanto isso vocês vão procurando pedrinhas de vários formatos e tamanhos, depois o negócio é chegar em casa, lavar as pedrinhas, secá-las para pintar.

Veja também: Como fazer um chapéu de papelão

Veja também: Como fazer uma casinha com caixa de papelão!

Elas irão amar a ideia, onde poderão estar usando a criatividade; esta dica não vale somente para as meninas, mas para os meninos também; faça as crianças descobrir o grande aventureiro, imaginário, desbravador que existe dentro delas.

Coloque as crianças para pintar

Explore isso nelas e terás crianças mais tranquilas dentro de casa, crianças animadas, aproveitando as férias longe do famoso computador e melhor que isso: você estará fazendo parte deste momento prazeroso que poderá ser lembrado pelo resto de suas vidas.

Vale a pena a aventura!

Comentários

Envie seu comentário