Cadeiras de Alimentação para bebês deverá ter certificado INMETRO

Segurança do bebê – não há nada mais importante para o seu filho que a segurança dele. As cadeirinhas para colocar atrás do carro precisam ser bem instaladas e confortáveis, os carrinhos precisam ter travas e cintos de segurança e com os cadeiras para a alimentação do bebê, aqueles que você usa para alimentá-lo ou pra deixar que ele se alimente sozinho na beira da mesa, não poderia ser diferente. Agora todos os cadeirões precisarão ter o selo do INMETRO, todos terão que passar por uma avaliação onde serão aprovados ou não. Uma das avaliações principais será o sistema de segurança.

INMETRO – Cadeirão de bebê terá que apresentar o certificado!

logo-do-inmetro

bebe-comendo-na-cadeirinhaCom a quantidade de acidentes ocasionados pelas falta de travamento do cinto ou pela movimentação da cadeira quando o bebê se mexe os produtos terão que passar pela avaliação e seguir todas as regras . A cadeira terá que ser resistente ao movimento do bebê, ou seja, não deverá dobrar, deslocar ou fazer qualquer tipo de movimento enquanto a criança estiver sentada.

O INMETRO avaliará também a trava dos cintos de segurança, o sistema de encosto e outros detalhes que comprometam a segurança do bebê. Os fabricantes terão 1 ano e meio para se ajustarem às novas regras e as lojas terão até 3 anos para venderem os produtos sem o selo INMETRO.

Pra você que vai comprar agora o cadeirão para o seu bebê, fique atento observe o sistema de segurança, teste todos os mecanismos e avalie se está de acordo com as necessidades da criança. Lembre-se que o mais importante é manter seu filho seguro.

Comentários

Envie seu comentário