by

Café: Pode trazer benefícios à saúde?

Um bom café é sempre a melhor opção para começar um dia cheio de tarefas ou pode ser consumido no escritório durante o trabalho para manter-se ativo, mas é a bebida sempre bem vinda em qualquer momento e também uma das mais apreciadas no mundo todo. Algumas pessoas sempre tem o habito de tomar ao menos uma xícara por dia, seja pela manhã, depois do almoço ou ao decorrer do dia, os modos de preparo também podem variar mas sempre estão presentes no dia a dia das pessoas.

Espresso on Coffe Beans

Benefícios do Café

Mas poucas pessoas tem o conhecimento que o consumo deve ser moderado para que traga benefícios a saúde de quem o consome diariamente, pois o café tem cafeína mas também é rico em ferro, zinco, potássio, cálcio, vitamina B, contém bastante ácido clorogênicos, magnésio, nutrientes e também antioxidantes que podem ajudar a prevenir da temível depressão. É uma bebida com a função de prevenir alguns tipos de doenças, auxilia o corpo a se manter saudável e pode ser um alimento usado para ajudar no tratamento de alguns tipos de doenças.

Doenças como o Alzheimer podem ser prevenidas com o consumo do café, também ajuda na memória principalmente de mulheres idosas e podem ajudar as pessoas com doenças que afetam a memória de alguma forma, como também consegue trazer mais vigor ao nosso sistema nervoso. Pode auxiliar na prevenção contra a diabete tipo 2, de doenças cardíacas porque diminui o colesterol, alguns canceres também são prevenidos, pode ajudar a pessoa em sua dieta e também pode ser o aliado das mulheres para a prevenção do surgimento de celulites.

Por todos esses motivos o café pode ser um alimento importante para ser consumido todos os dias, mas com moderação afinal a cafeína em excesso não faz bem para o corpo. É interessante que em casa tome o café em até 15 minutos depois de feito para que não perca os seus benefícios e devem ser consumidos de 2 à 4 xícaras de café diariamente.

Veja também:Café: dicas de preparo!

Comentários

Envie seu comentário