by

Carros elétricos no Brasil – Modelos e Preços

Os carros elétricos são a nova moda no Brasil, porém, não pense que isto é uma novidade, esta tecnologia esta sendo usada já há muitos anos em outros países, como Alemanha, Estados Unidos da América e Japão, por exemplo. O carro elétrico têm algumas qualidades que o diferenciam dos carros normalmente vendidos no Brasil atualmente. Os carros elétricos não emitem poluição, por exemplo. Que é um fator negativo nos dias atuais, diga-se de passagem, tamanha a poluição que se encontra o Brasil e principalmente o planeta terra nos dias atuais. A tendência é que cada vez mais os carros elétricos tomem o lugar dos carros que vem sendo vendidos atualmente.

Fora que os carros elétricos são muito mais econômicos se comparado hoje com o carro a gás, a gasolina e o que é à base de etanol e etc… Dentre tantos outros combustíveis que temos hoje atualmente disponíveis no mercado brasileiro. Atualmente o Brasil tem apenas 72 carros elétricos emplacados no país, isso em quatro anos. A grande maioria pertence a frota de empresas, que normalmente são de companhia de energia. Vale frisar que no Brasil há simplesmente três modelos de carros elétricos a venda, porém, só um para pessoa física.

Os valores dados acima anteriormente são os carros elétricos que já saem de fábrica, sem contar os que já foram adaptados para receber esta nova tecnologia. Ou seja, no Brasil, muitos carros já são movidos à eletricidade. Em alguns shoppings da cidade de São Paulo já existem algumas vagas para você poder recarregar da melhor maneira possível a bateria do seu carro elétrico. E a tendência é este número aumentar anualmente, pois a frota de veículos elétricos no Brasil só tem a crescer ao passar dos anos.

Segue alguns modelos de carros elétricos no Brasil: Fiat Palio Elétrico; Revai I; Think City e Mitsubishi i-Miev. Sendo o primeiro com impressionantes 58 unidades vendidas, o segundo com nove unidades vendidas, o terceiro com três unidades vendidas e por fim o último com apenas uma unidade vendida. Vale frisar que os preços dos carros elétricos no Brasil ainda são altos, os mesmos não saem por menos de R$ 125 mil reais. O preço é alto, porém, ele é um ótimo custo benefício, pois os carros elétricos são muito econômicos e com o tempo você consegue tirar o valor.

Fotos de Modelos de Carros Elétricos Vendidos no Brasil

Fiat Palio Elétrico
Revai I – Elétrico
Think City – Carro elétrico
Mitsubishi i-Miev Brasil

 

 

Comentários

Envie seu comentário