by

Com o Duolingo você aprende idiomas “Grátis”

Para os interessados em boas ideias e em aprender algo de forma prática, existe um site bem legal onde você pode aprender um novo idioma, como o inglês, espanhol, alemão, francês, entre outros, da sua própria casa, sem gasto, apenas sentado na cadeirinha do seu computador. “Online e grátis, não é ótimo?!” Pois é, o sistema Duolingo permite que você aprenda uma língua nova de uma forma simples e divertida, onde você também acaba traduzindo textos para a internet e ajudando outras pessoas. O novo site foi criado pelo matemático guatemalteco Luis Von Ahn, junto a uma equipe formada por cientistas da computação, designes e especialistas da linguagem e comunicação.

Você pode se logar no site através do twitter, facebook ou e-mail pessoal, e não, suas informações não vão ser compartilhadas em nenhuma destas redes sociais disponíveis para o acesso, esta é apenas uma forma de se logar no sistema do site de uma forma mais prática. Mas se você quiser, você pode compartilhar as suas traduções com outros usuários também.

Como entrar no Duolingo

É só se registrar no endereço duolingo e escolher qual o idioma de sua preferência para estudar, a partir daí, o sistema pode avaliar o seu grau de conhecimento do idioma e informar qual o seu nível de curso para começar.

Você aprende o idioma através de atividades e exercícios para ouvir, repetir e traduzir. Após alguns avanços no seu aprendizado, você também vai poder fazer traduções de textos da internet disponíveis no sistema do site. Essa é uma forma das pessoas adquirirem conhecimento e aproximar as informações inseridas na internet aos seus públicos.

Ah, além do acesso ser totalmente gratuito do começo ao fim do curso, você pode receber lembretes através de seu e-mail registrado no site para estudar caso se esqueça!

Comentários

Envie seu comentário