by

Como acelerar o crescimento de seus cabelos?

Algumas mulheres tem o desejo de ter um cabelo grande e saudável, mas muitas dessas mulheres tem o crescimento dos fios muito mais lentos ou se queixam que eles simplesmente não crescem como deveriam. É preciso observar quais os fatores que não deixam os fios crescerem na velocidade correta, essa velocidade é de no mínimo 1 cm a cada mês e o grande causador dessa falta de desenvolvimento pode estar totalmente ligado a circulação ruim do sangue, aos hormônios alterados ou simplesmente a presença de maus hábitos.

cabelos-longos
Foto divulgação: “Dicas para fazer seu cabelo crescer rápido”

Veja 3 fatores que podem melhorar o crescimento de seus fios:

1º Fumo: O cigarro pode prejudicar todo nosso corpo e os cabelos também são totalmente afetados por suas substancias. Com o consumo de cigarros os cabelos ficam opacos e quebradiços porque a nicotina consegue interromper a distribuição dos nutrientes necessários aos fios através circulação de sangue.

2°Má alimentação: Para que o cabelo, a pele e o restante do corpo se mantenha saudável a alimentação precisa ser balanceada, pois com todos os nutrientes presentes no organismo o metabolismo melhora muito mais e o cabelo tende a crescer de forma mais acelerada. Então comece uma dieta rica em vitamina A presentes em alimentos como a cenoura e o leite, vitamina F presente no óleos de vegetais, vitamina E presente no abacate e no ovo, vitamina C presentes nos alimentos como as frutas cítricas e também adquira alimentos rico em zinco presente nas carnes. Além de cabelos bonitos e com o crescimento adequado terá uma pele saudável, o peso controlado e manterá sua saúde preservada.

3°Falta de cuidados com os cabelos: Os fios fracos e quebradiços não conseguem se desenvolver e se mantém opacos. Para que o cabelo volte a se fortalecer é preciso que corte pelo menos as pontas danificadas a cada 3 meses, lave os cabelos com água morna ou fria para que a água quente não crie oleosidade no couro cabeludo, deixe o cabelo respirar e solte-os com frequência, controle a oleosidade para que o couro cabeludo respire e mantenha o crescimento normal, não durma de cabelo molhado pois podem ficar quebradiços e criar fungos, massageie o couro com a ponta dos dedos nas lavagens para melhorar a circulação sanguínea e hidrate os cabelos semanalmente ou a cada 15 dias para fortalecer os fios acelerando seu crescimento.

Comentários

Envie seu comentário