by

Como congelar alimentos em casa

Aprenda como congelar alimentos corretamente –  Em dias como os de hoje, tudo o que queremos é algo prático que facilite o nosso dia-a- dia. Procuramos diversas opções que economizem nosso tempo e trabalho, e isso não é diferente quando o assunto é alimentação. A busca no supermercado, na maioria das vezes, é sempre pelos congelados que de um modo geral são mais rápidos de preparar.

Agora o que não levamos tão a sério é que podemos fazer isso em casa! Preparar nosso cardápio e organizá-lo para que sobre para as próximas refeições, é uma boa maneira de evitarmos os industrializados e ainda economizarmos uma boa grana. É preciso alguns cuidados para que isso seja feito com qualidade, existe uma série de detalhes que precisamos aprender. Mas nada que algumas dicas e um pouco dedicação não resolva.

Embora alguns alimentos não sejam indicados para serem congelados, existem uma série de opções que vão te ajudar a substituir esses alimentos, quando a intenção for congelar.

Seguem algumas dicas para congelar corretamente os alimentos:

  1. Compre alimentos de qualidade, lave-os bem.
  2. Limpe bem o congelador.
  3. Separe embalagens especificas para armazenar bem os alimentos.
  4. Para frutas: prefira batê-las no liquidificador e congelar a polpa.
  5. Tente controlar as quantidades, assim, você evita o desperdício.

São alguns passos, que fazem muita diferença para manter as propriedades dos alimentos, sua consistência e sabor. Agora já sabe! Pensou naquela semana corrida, lembre-se de antecipar seu cardápio. Faça deliciosos pratos e reserve para aqueles momentos onde a única coisa que importa é uma mesa com uma boa refeição!

Como congelar alimentos

Veja essa entrevista com a nutricionista Carolina Santos no programa TODO SEU da TV GAZETA ensinando “Como congelar alimentos” fonte:youtube-101pontocom

 

Comentários

1 Comentário

Envie seu comentário