Como Criar Campanhas no Facebook – Passo a Passo

O facebook é a rede social mais movimentada do mundo. Atualmente conta com mais de mais de um terço dos brasileiros fazem parte desta rede social.

Veja algumas informações do jornal Estadão sobre o facebook no Brasil:

O Brasil foi o país que mais cresceu em número de usuários do Facebook em 2012: 29,7 milhões de pessoas passaram a acessar a rede social por aqui.

Com isso, o País se tornou o segundo em número de perfis, atrás dos Estados Unidos. Índia aparece em terceiro lugar.

No fim de 2011, o Brasil tinha 35,1 milhões de usuários. Um ano depois, o número chegou perto de dobrar e foi para 64,8 milhões. Isso significa que a abrangência do Facebook no Brasil se aproxima a um terço (32,4%) da população de 201,1 milhões de pessoas. Os dados são da Socialbakers, empresa de estatísticas sobre mídias sociais.

Avaliando somente a população com acesso a internet, o estudo afirma que o Facebook abrange 82,32%.

Com os dados citados acima é possível ver que o número de pessoas que utilizam a rede social é exorbitante, o que faz com que anunciar nessa rede seja uma boa estratégia para quem tem algum negócio para divulgar.

Como anunciar e criar campanhas de anúncios usando o facebook

Para anuciar no facebook acesse a página http://www.facebook.com/ads

anunciar-no-Facebook

Depois de acessar a página de anúncios do facebook (vide imagem abaixo) clique na opção “Crie um anúncio”

 publicidade-no-facebook

Na tela que aparecerá, digite o endereço do seu site ou o link que deseja anunciar.

propaganda-no-facebook

Agora, o facebook irá carregar o seu site e você poderá selecionar várias opções para que sua campanha de anúncios seja mais produtiva. Dentre estas opções,  destacam-se faixa etária de idade, sexo, formação profissional entre outras. O importante é você tentar adequar seu anúncio ao público-alvo que deseja que sua campanha atinja.

criar-anuncios-facebook

1. No item 1 temos o campo onde você deve inserir o link que deseja anunciar. É importante colocar um link compatível com o que o anúncio se refere, pois o facebook avalia o conteúdo dos links e se este não for compatível com aquele.

2. No item 2 temos as características do anúncio. Aqui serão preenchidas as informações sobre título do anúncio e o texto que irá aparecer na exibição do anúncio.

3. O item 3 preencheremos o quadro à esquerda com a imagem que desejamos  que apareça no anúncio, nas setas é possível escolher imagens da página do link que você está anunciando, mas se preferir, pode enviar uma imagem a partir de seu computador com a opção carregar imagem.

4. No item 4 o facebook nos mostra um “preview” do anúncio. Trata-se de uma imagem prévia de como o seu anúncio aparecerá no para os usuários do facebook.

como-criar-anuncios-facebook

5. No item 5 é possível selecionar o local que sua campanha atingirá. É possível selecionar um país, estado e até cidade onde sua campanha será atingida.

6. No item 6 podes criar uma faixa etária de idade a qual seu público alvo está inserido. Ex.: se você quer anunciar empréstimos para aposentados selecione idades acima de 60 anos.

7. No item 7 é possível escolher os interesses das pessoas que deseja que vejam seu anúncio. Selecionando interesses específicos seu anúncio fará uma triagem mais profunda das pessoas que visualizarão sua campanha de anúncios.

8. No item 8 você pode escolher se o seu anúncio atingirá todos no facebook ou apenas pessoas que fazem parte da sua rede de amigos ou até mesmo da rede dos amigos selecionados.

9. No item 9 temos a quantidade de pessoas atingidas pelo seu anúncio, assim como o lance sugerido para que seu anúncio seja exibido.

anuncios-facebook-tutorial

10. No item 10 escolha um nome para sua campanha e selecione o valor que deseja investir nela. É possível selecionar um gasto diário ou vitalício.

11. No item 11 você pode escolher entre pagar um valor por clique ou por cada 1000 visualizações do seu anúncio. Faça testes para saber qual dos dois métodos se mostra mais promissor para o seu anúncio.

12. Agora, clique em “Fazer Pedido” para que seu anúncio seja exibido. É importante lembrar que o seu anúncio passa por uma revisão antes de começar a ser exibido nas páginas no facebook.

Pronto! Bons anúncios.

Comentários

Envie seu comentário