by

Como Curar os Pés Inchados

O inchaço dos pés podem ser devido a diversos fatores, como a retenção de líquidos, gravidez, obesidade, má alimentacao ou a qualquer terapia hormonal. Seja qual for o caso, se você tem os pés inchados durante vários dias é altamente recomendável visitar seu médico de confiança. Se você esta com os pés inchados e quer um alivio ao menos ate sua visita ao medico para uma melhor avaliação, aqui estão algumas dicas que com certeza lhe ajudará a acalmar a inflamação resultando um alivio imediato.

Pés Inchados o que Fazer

  • Beba muita água. Beba pelo menos 2 litros de água por dia.
  • Evite beber refrigerantes. Os gás dos refrigerantes contêm sódio e ajudar a reter água.
  • Use roupas leves. Evite usar um jeans justo e sim uma calça de linho soltas se preferir também use uma meia de baixa compressão.
  • Masajens nos pés antes de dormir, delicadamente mas com firmeza massageie tentando fazer que o sangue circular melhor.
Aprenda com a Doutora Ana Paula Politano como fazer uma auto-massagem para pernas e pés para aliviar o cansaço e inchaço, massagem para ativar a circulação.

  • Coloque os pés para cima! Deite-se e coloque os pés sobre uma ou duas almofadas altas, isso fará com que o sangue flua melhor. O melhor mesmo seria deitar em uma cama e apoiar as pernas na parede o mais alto que você conseguir “mínimo 15 minutos”, se você estiver longe de casa apenas sente em um ambiente confortável e busque manter as pernas mais alongadas.
  • Use gelo, com um saco ou bolsa de gelo e deixe descansar sobre seus pés. O gelo age como um vasoconstritor, de modo que ajuda a reduzir a inflamação.
  • Evite o máximo possível, sal, bebidas alcoólicas e café. Altamente proibido pelos médicos quando os pés estão inchados.
  • Excesso de peso pode comprometer sua circulação, de modo que aderir a uma alimentacao saudável e a tentar perder peso ajuda muito.
  • Exercício é sempre bom. Andar 45 minutos por dia fará com que o sistema circulatório de suas pernas e pés trabalhem melhor. Lembrando que um exercício é aquela “caminhada com passos largos” que requer uma roupa leve e um tênis desportivo, e não pense que aquela caminhada para seu trabalho ou bater pernas no shopping já estão valendo.
  • Não passe muitas horas na mesma posicao seja ela sentado ou de pé. De vez em quando, se você trabalha sempre em pé, pare para sentar uns 5 minutos a cada meia hora e se trabalha sempre sentado  caminhe um pouco.

Medicamentos que podem causar os pés inchados
Alguns medicamentos também podem causar os pés inchados . Que são os bloqueadores dos canais de cálcio, alto estrógeno, pílulas para controle de natalidade, não-esteróides anti- inflamatórias, certos antidepressivos , drogas que deixam vasos sanguíneos abertos ( vasodilatadores ) e alguns medicamentos para diabetes chamada tiazolidinedionas.

Comentários

1 Comentário


  1. // Responder

    dr.eu tenho feito muita caminhada,nao conumo bebitas alcoolics nm refregrante mas tenho todos o dias os pesinchados e om muito formgeirio

Envie seu comentário