Como editar fotos Preto e Branco com detalhes Coloridos

Muito usado atualmente, o efeito de colorir pontos em foto preto e branco é uma técnica bastante antiga, uma técnica mais velha do que a própria fotografia com cores. Hoje em dia fazer o efeito de acentuar cores é uma tarefa bem simples, nem precisa instalar programas e nem ser um rei do Photoshop.

Para aplicar o efeito com detalhes coloridos em fotos preto e branco existe diversos editores online, mas entre tantos escolhemos o PicMonkey  uma ferramenta de edição de imagens que oferece vários recursos e um deles é o de colorir fotos. Veja abaixo como editar sua foto preto e branco no PicMonkey.

Como Fazer:

Primeiramente acesse o sitewww.picmonkey.com“, na pagina mais precisamente no menu principal, está a opção de subir uma imagem para ser editada, clique nessa opção para carregar uma imagem do seu PC para o editor on line

tutorial editar fotos

Depois de escolher uma imagem, escolha no menu lateral a opção “Effects” e em seguida a opção “Black and White” 

editar fotos no PicMonkey

Agora é a parte pratica,  esse efeito do PicMonkey funciona da seguinte forma, a imagem escolhida fica inteiramente preta e branca e você pode colorir pouco a pouco qualquer parte da imagem, é só ir passando o mouse sobre a parte da foto desejada. Observe que é possível diminuir o tamanho do cursor que colore, facilitando assim pintar até os mínimos detalhes. É muito fácil com um pouquinho de paciência você pode aplicar esse filtro para postar suas fotos no facebook e até mesmo no Instagram. Em exatos 3 minutos editei essa imagem do Jardim Botânico de Curitiba! Depois de editar, você pode salvar a imagem no seu computador ou mesmo compartilhar diretamente no Facebook, Twitter, Pinterest, Tumblr ou e-mail.

curitiba

Comentários

Envie seu comentário