Como escolher empréstimos da melhor maneira possível

Muitas pessoas não sabem escolher empréstimos e acabam fazendo um mau negócio. Infelizmente isto acontece com mais frequência do que deveria, já que a situação das pessoas no nosso país está cada vez mais difícil de controlar, embora o governo insista em dizer o contrário. A verdade é que tem muita gente desesperada neste exato momento precisando de dinheiro, é aí que entram os bancos oferecendo cada vez mais empréstimos milagrosos. Mas em grande parte das vezes são empréstimos que vão afundar ainda mais a pessoa em dívidas, pois a longo prazo o pagamento vai ser muito acima do que ela pegou emprestado.

Como fazer um empréstimo seguro

Como Escolher o melhor Empréstimo

Então se você está querendo fazer um empréstimo e infelizmente não há outra saída, no mínimo você tem que saber escolher empréstimos da maneira correta, para que sua situação não fique tão desfavorável quando você for olhar para o valor final do pagamento. Abaixo vamos te dizer algumas coisas que podem ser feitas para que o seu empréstimo seja bem feito:

 O que é preciso para fazer um empréstimo seguro: 

Taxa de juros

A taxa de juros do seu empréstimo tem que ser a menor possível, senão você vai acabar pagando valores mensais exorbitantes em cima daquele dinheiro inicial que você pediu. Faça pesquisas sobre onde as taxas são melhores para você e não deixe se enganar por prestações baixas, pois tendem a aumentar o valor do empréstimo lá em cima.

CET – Custo Efetivo Total

Você tem que prestar bastante atenção em quanto vai pagar no total depois que o empréstimo vai ser quitado. Tem gente que pede 3 mil reais emprestado e vai pagar quase 7 mil no final, somando todas as despesas que esta pessoa vai ter. Isto não é um bom negócio.

Custo do Seguro

É muito bom também que você tenha um seguro ao fazer um empréstimo. Se você tiver um, embora isto possa aumentar os preços das parcelas, é uma maneira de você se proteger caso algo aconteça com você e que te impossibilite de pagar as suas contas. Acidentes e outros empecilhos, tal como desemprego, podem te impedir de quitar sua dívida, então é melhor se precaver disto e arrumar um seguro.

Garantias do empréstimo

Quando você for fazer um empréstimo, muito bom seria se você tivesse algo para deixar de garantia, pois as instituições querem se prevenir de inadimplência. Então, quando você tem uma garantia de que vai pagar caso algo aconteça, os bancos ficam até mais generosos para liberar uma quantia maior.

Prazo dos empréstimos

Fique bastante atento ao tempo em que você vai ficar pagando o empréstimo, pois é muito comum as pessoas quererem pagar em mais tempo para diminuir o valor das parcelas, mas a verdade é que o que elas acabam fazendo é aumentar ainda mais o valor final do empréstimo. Faça aí as suas contas e você vai ter uma surpresa da diferença que existe quando você resolve pagar em menos tempo e quando você resolve pagar em mais tempo.

Agora que você já sabe os fatores que precisa prestar atenção, tenha isso em mente na hora de pedir emprestado seja lá para qual instituição for.

Comentários

Envie seu comentário