by

Como escolher um bom Hotel em Barcelona

Quando você planeja uma viajem a Barcelona há 3 etapas-chaves para garantir decisões corretas. Para escolher um bom Hotel em Barcelona até mesmo sendo um Hotel Barato tem de levar em conta os seguintes critérios:

  1. Escolha o tipo de alojamento que melhor se adapte às suas necessidades  “Hotel, Pousada ou Apartamentos”.
  2. Encontre o local certo para a sua estadia, busque saber em que zona da cidade irá hospedar.
  3. Pesquise preços,
  4. Busque avaliações de outros hospedes dos hotéis que você quer hospedar.

Como escolher a estadia mais adequada

Muitas pessoas pensam primeiramente em um hotel como a única escolha para sua viajem a Barcelona, para uma ou duas pessoas um Hotel seria uma boa escolha, porem se voce vai viajar com a família ou um grupo de amigos, existem outras opções que proporcionam grandes benefícios e comodidade além de serem mais baratos que um hotel.

As principais são:

  • Apartamentos “Perfeito para uma viajem em família”
  • Aparthotels
  •  Posadas

Busque saber se o Hotel é recomendável?

Podemos saber muito sobre um local pesquisando comentários deixados pelos hospedes. No website www.tripadvisor.es ademais de encontrar uma grande variedade de hotéis, Pousadas e Aparthotel você pode ver comentários reais de hospedes para cada Hotel de Barcelona. O site tem até uma aplicação para celular: tripadvisor App.

Qual é a melhor opção para grupos ou famílias?

Se você vem para Barcelona como família ou grupo a melhor escolha é um Aparthotel ou apartamento, pode ser mais rentável e oferecem várias vantagens sobre um hotel convencional.

Os Aparthotéis oferecem uma alternativa acessível para famílias ou grupos para aqueles que queiram mais privacidade, ideal também para viajem de negócios, geralmente os Aparthoteis têm uma sala ou são tipo  kitchenette que lhe permite preparar sua própria comida, sempre  maior que qualquer quarto de Hotel. Se você vem pra Barcelona com um grupo, definitivamente vale a pena ter em mente os apartamentos como uma adequada opção.

Apartamentos

Apartamento é uma alternativa econômica quando você esta de ferias com a família ou amigos, podendo assim economizar muito preparando suas refeições se não quiser comer todos os dias em restaurantes, goza de total privacidade, nenhuma camareira vai bater na porta de manhã cedo para limpar! Muitos apartamentos em Barcelona são de propriedade privada, ou através de uma agência.

 

Foto: Barcelona Feiras Viagens

Escolher o local certo.

Muito importante busque saber em que zona está o Hotel em Barcelona, como em todas cidades do mundo, cada Zona tem sua realidade e estilo.

Clássica, moderna e histórica, Barcelona combina romanticismo com agitação de uma grande metrópole

Bairros e zonas de Barcelona:

1. Ciutat Vella:

Raval, bairro Gótico, Ribera e a Barceloneta.

2. L’Eixample:

Sant Antoni, Esquerra de Eixample, Dreta de Eixample, Sagrada Família, Fort Pienc.

3. Sants-Montjuïc:

Can Tunis, Montjuïc, Badal, Hostafrancs, Bordeta, Sants, Poble Sec, Zona Franca, Font de la Guatlla.

4. Sant Martí:

Sant Martí de Provençals, Clot, Camp de l’Arpa, Poble Nou, Vila Olímpica, Besòs, Verneda, Ciutadella, Nova Icària, Diagonal Mar.

5. Les Corts:

les Corts, Pedralbes, Sant Ramon.

6. Sarrià / Sant Gervasi:

Sarrià, Galvany, Sant Gervasi de Cassoles, El Putxet, Tres Torres, Bonanova, Vallvidrera, Les Planes.

7. Gràcia:

Vallcarca, Penitents, Salut, Gràcia, Camp d’en Grassot.

8. Horta-Guinardó:

Horta, Carmel, Teixonera, Can Baró, Font d’en Fargas, Guinardó, Vall d’Hebron, Montbau, Sant Genís dels Agudells, Baix Guinardó.

9. Nou Barris:

Vallbona, Ciutat Meridiana, Torre Baró, Canyelles, Roquetes, Trinitat Nova, Prosperitat, Guineueta, Verdum, Turó de la Peira, Vilapicina.

10. Sant Andreu:

Congrés, La Sagrera, Sant Andreu de Palomar, Bon Pastor, Trinitat Vella.

Agora se você busca umas ferias de total relax talvez Barcelona não seja um lugar tão adequado devido o grande trafico de turistas, outra opção seria hospedar em cidades ao lado de Barcelona (Pueblos) tão lindos como:  Tossa de Mar e  Sitges, e igualmete você poderá ir a Barcelona quando quiser pois essas pequenas cidades estão muito bem comunicadas com todo tipo de transportes, todos em poucos minutos do centro de Barcelona.

Links:

www.barcelonaturisme.com
www.spain.info
www.bcn.es

 

Comentários

1 Comentário


  1. // Responder

    Em 2010 fui a Barcelona e hospedei num hotel dO bairro Raval. Barato mas porem bem PUNK. Nao recOmendo. Esse ano estou considerando ir para Sitges. Tanto estão bem comunicadas com trens a cada 30 minutos.
    😉

Envie seu comentário