Como evitar o desgaste dos pneus do carro

Hoje em dia é muito comum ver as pessoas comprando um automóvel para auxiliar, agilizar e dar mais conforto na realização das tarefas diárias ou também para chegar ao local de trabalho tranquilamente sem precisar acordar mais cedo para pegar o transporte publico, sem contar que nos horários de pico o movimento de trabalhadores nos trens e ônibus é extremamente estressante. A prova do crescimento de compra de automóveis no Brasil são os congestionamentos e o transito caótico presente nas grandes cidades. Os pneus são desgastados com o tempo de uso do automóvel ainda mais se for percorrido ruas de má qualidade e sempre precisam ser trocados para manter o deslocamento totalmente seguro, alguns cuidados podem evitar o desgaste rápido dos pneus pois ajudam a manter a boa conservação dos quatro pneus adiando o período de troca.

pneu-de-carro

Prolongando a vida útil dos pneus de seu carro

Um dos procedimentos importantes para conservação dos pneus é mantê-los sempre muito bem calibrados para que não sofram tantos danos. Caso os pneus estejam carecas é essencial que faça a troca para evitar acidentes ou para evitar problemas com as leis, quando estão carecas não tem como recuperá-los e a única saída é substituí-los por novos ou semi-novos.

Para evitar o desgaste dos pneus em apenas um dos lados do veículo é preciso fazer uma espécie de rodízio toda vez que o carro percorrer 10.000 km, esse desgaste pode ser desencadeado pelas ruas mal conservadas ou peça suspensão do veículo. Também poderá aproveitar esse rodízio para melhorar o alinhamento e também o balanceamento dos seus pneus, desta forma também estará prolongando a vida útil dos pneus.

manutnçao-dos-pneus-de-carro

Foto divulgação: Cuidados com pneus do seu carro

Poderá fazer esse rodízio em sua própria residência sem gastar nada por isso, mas é indicado que leve a um bom profissional para que o alinhamento e o balanceamento fiquem em dia assim como o rodízio. São forma descomplicadas que podem trazer uma conservação dos pneus de forma bem mais satisfatória.

Comentários

Envie seu comentário