by

Como Fazer Inscrição do FIES 2013

Em 1999 o FIES (Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) foi criado para ajudar os estudantes que não possuem condições financeiras para investir na educação do ensino superior em instituições e faculdades privadas. O FIES financia o total ou uma parte do valor de graduação da educação superior, durante todo o período de estudo o estudante terá que pagar no máximo R$ 50,00 todo trimestre pois esse é o valor aproximado dos juros cobrados no financiamento. Quando o aluno já estiver formado, terá um prazo de 18 meses para começar a pagar o financiamento obtido e também continuará pagando os juros. Neste artigo explicamos passo a passo como fazer a sua inscrição para o FIES 2013:

FIES – Financiamento ao Estudante do Ensino Superior

inscriçao-do-fies-2013
Foto divulgaçao: inscrição do fies 2013

Simulação do financiamento

Poderá fazer uma simulação do financiamento de seu curso basta entrar no portal da FIES (sisfiesportal.mec.gov.br), assim saberá como ficará o financiamento para que tenha uma noção de como funciona. Atualmente a taxa de juros anual está em 3,4% e podemos notar que essa taxa está sendo reduzida a cada ano.

Para fazer a simulação basta acessar o portal FIES e clicar em ‘Simule Seu Financiamento’ ou acesse esse link: sisfiesportal.mec.gov.br/simulacao.php. Informe a quantidade de semestres no curdo desejado, os semestres concluídos, o tipo de estudante, a porcentagem do valor do curso a ser financiado, o valor da semestralidade e uma data para o vencimento.

Como me inscrever no FIES?

Para se inscrever no FIES é preciso que o estudante tenha feito o ENEM do ano anterior ao da solicitação o financiamento, mas os professores que trabalham nas escolas públicas não precisam fazer o ENEM. Os interessados deveram se inscrever através do site da FIES (sisfies.mec.gov.br) ou no portal nos períodos de inscrições abertas, normalmente em janeiro e junho.

Para maiores informações ligue para 0800 61 61 61.

Comentários

Envie seu comentário