Como Fazer Marketing de uma Empresa no Facebook e Grátis!

Muitas são as empresas que fazem marketing no facebook, mas por não conhecerem todos os aspectos de comportamento dos usuários da maior rede social do mundo, acabam fazendo da maneira errada. O facebook hoje tornou-se um centro enorme de divulgação e publicidade para quem quer divulgar a sua marca e fazer algum dinheiro, mas é preciso saber usar adequadamente a plataforma. E eu não vou entrar aqui no mérito de publicidade paga, que pode sim ser usada e também tem suas técnicas, mas quero falar especificamente de algumas ações gratuitas que podem ser feitas para que a empresa tenha um maior engajamento com seu publico alvo. Entenda por engajamento uma interação maior e visibilidade também, por meio de comportamentos e até a compra de produtos, embora o facebook ainda não tenha se tornado uma plataforma com grande foco em vendas. Marketing no facebook – Explicando alguns pontos:

Como fazer marketing no facebook de maneira gratuita

marketing-facebook

Fazer marketing no facebook de maneira gratuita é excelente, pois além de não custar para a empresa, ainda consegue pessoas que realmente estavam pre-dispostas a “curtir” o que a empresa oferece. Então vamos a alguns pontos de extrema importância no que diz respeito às publicações dessa poderosa rede de relacionamentos.

Publicações em Links

Este tipo de publicações normalmente não são esperadas pelos usuários. Publicar um link significa enviar o usuário para fora do facebook, o que normalmente o faz interromper sua diversão de está navegando na rede. Os links não devem ser o foco das publicações, embora, é lógico, devam ser usados também, mas com moderação.

Publicações em texto

As publicações em texto, o qual também são chamadas de status, normalmente não são lidas quando se trata alguma propaganda. Mas quando é algo engraçado, ou uma frase impactante de alguém conhecido, ou até mesmo uma frase de reflexão, trazem resultados positivos. Depois dos links, o que os usuários menos querem são textos. Mas tudo depende do seu uso. Algumas páginas, tal como é a pagina da geração de valor tem textos tão bem elaborados, que fazem muito sucesso com quem lê.

Publicações em videos

Antigamente os vídeos eram um pouco mais desprezados no facebook do que hoje, isto se deve porque antes não era possível ver o vídeo sem sair do facebook. Normalmente era preciso clicar no link e se dirigir para fora da rede de relacionamentos. Falando por mim mesmo, eu não gostava muito disso e tenho certeza que muitos outros concordariam com minha opinião. Mas atualmente você já pode ver os vídeos reproduzidos dentro da própria rede, e agora eles tem um engajamento bem maior, ficando atrás apenas das imagens.

Publicações em imagens

Seguramente as imagens são as que mais provocam a interação do público. Se você reparar bem, até mesmo quando se posta uma imagem só com texto a interação é maior do que publicar só o texto em si, não é mesmo? Por isso as empresas devem focar nas fotos na hora de fazer uma publicação.

Publicações mistas

Muitas vezes você pode misturar várias publicações ao mesmo tempo, tal como é escrever um texto contando uma história, junto com uma imagem de ilustração e um link que pode levar o usuário aonde você queira. Isso trás bons resultados, se feito corretamente.

facebook-para-empresasExistem muitas formas de fazer marketing no facebook de maneira gratuita através das suas publicações, aproveite todas elas e faça sua empresa engajar melhor. Resumindo, o marketing no facebook pode ser feito apenas utilizando-se das publicações de status da maneira correta, dando ênfase para imagens e vídeos.

Comentários

Envie seu comentário