by

Como fazer uma faxina rápida?

Como fazer uma faxina rápida –  Quer aproveitar seu tempo para ler um livro, assistir um filme e visitar os amigos, ao invés de ficar o final de semana inteiro limpando a casa? Segue alguns passos que vão ajudar você a administrar seu tempo.

Como fazer uma faxina profunda e rápida

Comece sempre com a cozinha. Lave toda a louça, em seguida, limpe o fogão. Organize e limpe os armários, a bancada (se tiver) e a geladeira. Por último, retire o excesso de sujeira com uma vassoura ou com o aspirador e finalize passando pano úmido com um desinfetante de sua preferência.
Depois limpe o banheiro, começando pela pia, em seguida o vaso sanitário.

Na sequencia Lave o Box limpe os espelhos e as torneiras. No final, com toda a água que caiu é só rapar bem e secar! Uma dica bacana é colocar um difusor de aroma no ambiente, em lugares pequenos como o banheiro o difusor funciona muito bem!

Agora prepare- se para o quarto! Comece arrumando a cama, depois guarde tudo que estiver fora do lugar. Tire o pó dos objetos e limpe o chão! Para o quarto os sprays aromatizantes são uma ótima opção, podem ser borrifados sobre a cortina e sobre a colcha o que ajuda na fixação do cheiro! Faça o seu: aqui você encontra uma receita de Aromatizante de Ambiente Spray.

Na sala de estar comece com o sofá, passe uma escovinha úmida (dependendo do material do sofá) com um produto especial para limpeza de estofados. Se preferir, coloque uma música para descontrair! Depois aspire ou passe uma vassoura para remover a poeira da sala. Limpe a superfície da mesa e das estantes. Organize os livros, revistas, jornais e CDs.

Missão cumprida! Agora tome seu banho e relaxe! As sugestões de seguir uma ordem para a limpeza ajudam na administração do tempo! Então se atente e adapte à sua rotina!

Comentários

Envie seu comentário