Como Funciona o Marketing de Rede – Marketing Multinível

O marketing de rede surgiu como uma nova forma de baratear os custos com distribuição dos produtos, além de ser uma boa maneira dos seus representantes ganharem dinheiro, agindo como uma nova forma de negócios. A empresa que se utiliza do marketing de rede não precisa se preocupar com o pagamento de vendedores como é feito em modelos de distribuição tradicionais. O marketing de rede é uma nova forma de distribuição que visa alcançar o máximo de pessoas possíveis, seja para consumir um produto ou serviço ou mesmo para representar a empresa perante novos consumidores, fazendo com que estes também se afiliem-se e passem a distribuir os produtos conjuntamente com aquele que lhe indicou, ganhando uma percentagem de toda a rede de vendas.

O Marketing de Rede é uma nova forma de distribuição.

Este sistema de distribuição tem atingido milhares e milhares de pessoas em todo mundo, por ser prático e se tornar do boca-a-boca, que é uma das formas em que os consumidores são alcançados com maior confiabilidade.

marketing-de-rede

Estes sistema de marketing de rede tem a característica principal de movimentar os bens ou serviços direto do fabricante para o consumidor e desta forma dispensa varejistas e atacadistas, o que diminui os custos consideravelmente. Além de ser quase viral, já que quem está distribuindo o produto precisará forma a sua rede de distribuidores e, com isso, indicará mais pessoas para entrarem no negócio, fazendo com que a publicidade sobre o mesmo seja imensa e alcance resultados bastante expressivos. Você pode notar isso se prestar atenção na Herbalife, onde dificilmente você uma propaganda dessa empresa em meios tradicionais de distribuição, pois normalmente as pessoas tomam conhecimentos da empresa através de outras que já trabalham na mesma, ou seja, é o poder do boca-a-boca se mostrando mais uma vez eficiente.

Como se dá o recrutamento para a distribuição em marketing de rede?

No marketing de rede, o candidato é convidado a consumir algum produto ou serviço e a partir disso recebe também a oportunidade de fazer o mesmo que fizeram com ele, ou seja, convidar outras pessoas. É como se cada pessoa que entrasse para fazer parte do marketing de rede formasse a sua equipe e ganhasse dinheiro em cima dela com a venda do que está sendo comercializado.

Como Funciona o Marketing de Rede

Você é convidado por alguém a participar do marketing de rede, aí você começa a vender os produtos juntamente coma pessoa que lhe convidou. A partir daí você também tem que convidar outras pessoas. A pessoa que te convidou vai ganhar uma percentagem de tudo que você vender e você vai ganhar uma percentagem de tudo que as pessoas que você convidou venderem. É como se fosse uma pirâmide, a diferença é que, por ter algo a ser comercializado, não é ilegal.

Empresas como a Avon e a Natura trabalham com marketing de rede há anos e são bem sucedidas, tanto que dificilmente alguém não conhece uma consultora ou um representante de alguma dessa duas empresas.

Aquele que entra no sistema de distribuição em marketing de rede recebe todo treinamento e suporta da empresa o qual foi convidado a fazer parte.

Comentários

Envie seu comentário