by

Como identificar um perfil falso (FAKE) no Instagram

Um dos grandes problemas que encontramos no Instagram é o grande número de “perfis fakes“(contas falsas). O Instagram até tenta, mas é quase impossível barrar todos os “Fakes”. Um perfil falso pode trazer diversos riscos como uma pessoa mal intencionada, com o intuito de vigiar, difamar, etc. Isso incomoda muita gente. Principalmente a quem optou por mais privacidade e tem uma conta privada.  Se você tem uma conta privada, deve ter seus bons motivos, e por isso, acredito que não queira ter um perfil misterioso te seguindo. Para isso, antes de aceitar que essa pessoa te siga, saiba como descobrir se uma conta é falsa ou não. 

Como saber se uma conta de Instagram é falsa?

Não é tão difícil descobrir se uma conta de Instagram é falsa, praticamente todos os fakes comentem os mesmos erros. Uma pesquisa recente revela que contas falsas tem uma média de 6 publicações e 29% das contas falsas faltam dados, como fotos de perfil, biografia, nome completo e localização.

Outro modo de saber se a conta é fake, mesmo ela sendo privada, é usando o app IGExorcist. Este app analisa todos os seus seguidores, e mostra quais deles não atualizaram ou publicaram nada nos últimos 180 dias. Uma conta sem interação a tantos dias pode ser de alguém que está ali só pra vigiar os perfis alheios.

conta falsa de instagram

Antes de deixar um perfil misterioso te seguir, pare e pense, tenha cuidado com o que pode estar por trás disso, pode ser um(a) namorado(a) detetive, querendo certificar sua fidelidade. Pode ser um “inimigo”, querendo ver o que curtes e o que postas. Enfim.. o nome já diz tudo: “Conta falsa”.

Comentários

Envie seu comentário