Como lavar os rejuntes dos azulejos?

Dicas e truques– é muito difícil lavar os rejuntes dos azulejos até deixá-los branquinhos! Principalmente no banheiro, que é onde acumula um limo muito difícil de ser removido. Os azulejos da cozinha também sofrem com o acúmulo de gordura e resíduos deixando o cômodo ainda mais difícil de ser limpo. Hoje daremos algumas dicas práticas de limpeza, que ajudarão você alcançar o branquinho tão esperado!

como-limpar-rejuntes-dos-azulejos

1) Produtos específicos:

Existem muitos produtos específicos para esse tipo de limpeza no mercado. Mas saiba que não é preciso gastar muito para obter o resultado desejado. Cloro, Sabão em pó e o famoso Sapólio é uma mistura barata, que rende muito e que garante rejuntes mais do que brancos.

2) Faça a mistura:

Em um pote misture o Cloro, o sabão e o Sapólio e complete com água. Passe a mistura com uma escova direto nos rejuntes onde você deseja limpar. Esfregue e deixe agir por uns 5 minutos.

3) Enxágue bem:

Depois de deixar de molho, esfregue mais uma vez e remova com água todo a espuma! remova bem pra evitar as “manchas escorridas” (aquelas que ficam quando deixamos restos do produto).

4) Seque bem:

Depois de lavado seque bem os azulejos e se desejar, passe algum produtos perfumado de sua preferência! Além de brancos vão deixar o cômodo muito cheiroso.

Algumas dicas, facilitam o dia- a- dia das donas de casa, e principalmente, ajudam que o serviço fique da maneira como gostariam. Cada parte da casa, exige um trabalho diferente de quem limpa e por isso quanto mais dicas você souber, mais fácil será o serviço.

Comentários

Envie seu comentário